Home » » O Xadrez está para ser incluído no Jogos Pan-Americanos de 2019

O Xadrez está para ser incluído no Jogos Pan-Americanos de 2019

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 16 de julho de 2014 | 09:33

O xadrez será incluído no programa oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2019, de acordo com o Sr. Raúl Enrique Hernández , Presidente da Federação de Xadrez mexicano (FENAMAC).

A Organização Pan-Americana Sport (PASO, filiado ao COI), que é representada pelo Sr. Mario Vázquez Raña, está fazendo todos os ajustes necessários, a fim de adicionar o "desporto ciência" nos Jogos Continentais em 2019.

Raúl Enrique Hernández acrescentou que, se tudo for feito na hora, o xadrez pode ser incluído como um ou mais dos esportes oficiais nos Jogos de Esporte da América Central e do Caribe, que será realizada em Barranquilla, Colômbia, em 2018.

Ele enfatizou que foi alcançado este acordo entre o Presidente da ODEPA e o Sr. Presidente da FIDE Kirsan Ilyumzhinov, durante a sua visita ao México em fevereiro deste ano.

Notou-se que se esta inclusão for feita, "os benefícios serão maiores, pois sendo considerado como um esporte no programa olímpico, federações e projetos de xadrez poderiam receber maior apoio financeiro das autoridades desportivas nacionais".

As modalidades esportivas dos Jogos Pan-Americanos incluem todas as que ocorrem nos Jogos Olímpicos de Verão. Além disso, esportes tradicionais e populares em todas as Américas, que não fazem parte nos Jogos Olímpicos existem no Pan, como boliche e baseball.

Os Jogos Pan-Americanos 2019 serão realizados em Lima, Peru.

Com certeza essa é uma grande notícia para nós amantes do xadrez. E que certamente abrirá muitas portas para os enxadristas profissionais!!

Traduzido de Chessdom

like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas. Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

17 de julho de 2015 00:10

Um sonho!!

Postar um comentário