Home » » Campeonato Mundial da Juventude de 2013- em Al Ain

Campeonato Mundial da Juventude de 2013- em Al Ain

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 5 de dezembro de 2013 | 10:18

Ocorreu entre 17 de dezembro e 29 de dezembro de 2013 a mais importante evento de xadrez da juventude do ano foi organizado pela Al Ain Chess Club nos Emirados Árabes Unidos »na Cidade Jardim« Al Ain. Um espetáculo que já bateu novos recordes, já que em torno de mais de 1.780 jogadores e 1.715 acompanhantes de 107 países diferentes já se inscreveram para participar do evento.
Tivemos alguns brasileiros no evento: Vitor Roberto Carneiro, Rebeca Lot, Julia Alboredo entre outros. Acompanhe o que estes jogadores poderão desfrutar:




Primeira Universidade dos Emirados Árabes Unidos, que também é uma das melhores universidades do mundo, vai transformar por 13 dias no local de jogos do evento. Tudo a partir de instalações de alojamento, salão de jogos, restaurantes, piscina, sala de ginástica, cinema e teatro estará localizado dentro da curta distância da Universidade.
Vista aérea do local de jogos

A entrada para o albergue - Universidade dos Emirados Árabes Unidos tem mais de 6000 camas prontas para receber os participantes

O salão de torneio, pronto para ser preenchido com tabuleiros de xadrez

Além de atingir o número recorde de jogadores e países, os organizadores têm também, pela primeira vez estabelecido um sistema completo de inscrição on-line, e eles estão prometendo um monte de novidades e eventos divertidos durante o campeonato, como SMS, E-mail, Facebook e Twitter notificações , diariamente »noites sociais«, viagens para outras cidades - Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, viagens para shopping centers, a celebração do Natal e muitos outros. Além do principal campeonato mundial da juventude, haverá dois torneios mais abertas organizadas - Al Ain Clássico A e B, com um prêmio de mais de EUA $ 35,000 no total.
Os jogadores e espectadores terão uma variedade de restaurantes internacionais para escolher

A piscina está disponível dentro da curta distância da Universidade

... , bem como um ginásio bem equipado

Sobre o Al Ain Cultura e Clube de Xadrez

O Al Ain Chess Club foi criado em 1999. Apesar de ser jovem, o clube já tem experiência na organização de eventos de xadrez importantes - antes de assumir a organização do Campeonato Mundial de Xadrez da Juventude, o clube já organizou o Campeonato Mundial de Xadrez Cidades em dezembro de 2012, Asian Youth Chess Championship em 2007 e Asiático de Clubes Copa em 2008, que foram todos com a participação de jogadores de xadrez de topo de todo o mundo. Uma das maiores prioridades do clube é também a educação de jovens jogadores de xadrez, que já mostram resultados de compromisso do clube. O presidente do clube é Sheikh Sultan bin Khalifa Al Nahyan, que também é o presidente da Federação Asiática de Xadrez.
Sheikh Sultan bin Khalifa Al Nahyan (centro), presidente do Al Ain Chess Club, recebe um 
relatório de progresso do Dr. Nasser Al Ameri (esquerda), diretor-geral do Comitê Organizador

Sheikh Sultan e Kirsan Ilyumzhinov abrir o Chess Championship Cidades do Mundo de 2012
Sobre o Al Ain

Al Ain é a quarta maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, com cerca de 600.000 habitantes. É o passado Al Ain era um oásis vital na rota de caravanas de Emirados Árabes Unidos e Omã. O nome da cidade é uma expressão árabe para primavera »«. Al Ain é também conhecida como a cidade »jardim« e é o berço do Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o primeiro presidente do país. Além de xadrez da cidade também apoia outras atividades esportivas como futebol, vôlei, basquete e muitos outros.
Al Ain é conhecida por seus belos jardins e parques

As famílias podem desfrutar de uma visita ao Jardim Zoológico de Ain Al, que abriga uma das maiores coleções de animais do mundo

Esta área verde ao pé da Jebel Hafeet é outro espetáculo que irá deixá-lo impressionado

Fatos interessantes WYCC
O antecessor do Campeonato Mundial de Xadrez da Juventude foi o Campeonato Cadete, que foi organizado, extra-oficialmente, na França, em 1974, para menos de 18 jogadores. FIDE reconheceu oficialmente o campeonato como o Campeonato Mundial de Cadetes em 1977. O campeonato tem o nome que conhecemos hoje - o Campeonato Mundial de Xadrez da Juventude - em 1997. No início do campeonato incluiu as categorias de idade inferior a 10, 12, 14, 16 e 18 para meninos e meninas. A categoria com menos de 8 não foi incluído até 2006.
Em seguida, você pode ver um gráfico interessante, que apresenta o número de jogadores e os países participantes no Campeonato Mundial de Xadrez da Juventude desde 2003 até 2013:
Número de jogadores e países participantes no WYCC desde 2003 até 2013 - 
este ano, os organizadores chegaram a um novo recorde de participantes

Informações e imagens fornecidas por Mehrdad Pahlevanzadeh
Links:
Todos os jogos em PGN

 Fonte: 
 ChessBase

  like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário