Home » , » GM Rafael Leitão concede entrevista ao SportTV

GM Rafael Leitão concede entrevista ao SportTV

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 5 de novembro de 2013 | 10:32


O GM Top 1 do Brasil Rafael D. Leitão (foto) concedeu uma breve entrevista ao canal mais importante do esporte brasileiro Sportv e levou nosso xadrez a âmbito nacional, o mote da entrevista foi a Semifinal 1 do Campeonato Brasileiro de Xadrez que ocorreu no Rio de Janeiro, a qual o GM foi o campeão com sobra. Em ambas as Semifinais que você confere abaixo houveram inúmeras partidas rápidas de desempate, que proporcionaram grande emoção e competitividade aos eventos.
A Final do Campeonato Brasileiro que ocorrerá em dezembro com certeza trará bastante emoção a modalidade.

Acompanhe o vídeo da entrevista no link abaixo:

Rio de Janeiro recebe a semifinal do Campeonato Brasileiro absoluto de xadrez



Semifinal 1


Lista de inscritos, aqui.

Partidas em PGN, aqui.

Fotos, aqui.

1ª Rodada resultados, aqui. 

2ª Rodada resultados, aqui. 

3ª Rodada resultados, aqui.

4ª Rodada resultados, aqui.

5ª Rodada resultados, aqui.

6ª Rodada resultados, aqui.

7ª Rodada resultados, aqui. 

Colocação final, aqui.

Tudo sobre o desempate, aqui.




Semifinal 2




A Semifinal 2 foi mais dramática, uma vez que todas as vagas foram disputadas no desempate de rápidas entre os 4 que terminaram com 5,5 pontos: MI Santiago, MFs Jatobá e Brito; MN Adriano Barata. No final prevaleceram os maiores rating: 1º Jatobá - 5 pts, 2º Yago - 3,5 pontos e 3º Luismar - 2,5. Grande evento do bahiano Adriano Barata (pré-ranqueado 10), chegando muito próximo da vaga, 4º lugar.
Esse ano o MI potiguar Maximo Iack Macedo não conseguiu classificação para a Final, no entanto fez uma boa competição, mantendo-se até a última rodada na disputa por uma das vagas; terminou em 5º lugar. Para os demais potiguares valeu a experiência: 15º Vitor Firmo e 27º Diogo Roger. Classificação Clássico


Fontes:
Fexpa
Xadrez Potiguar
Blog CBX
Sportv
like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário