Tática #45

Postado Por Vanessa Benko em 30 de outubro de 2013 | 10:52

A proposta desse material Tática é que o professor ou aluno possa se familiarizar com diversos temas combinativos simulando situações reais de jogo. É interessante muitas vezes colocar uma média de tempo de alguns minutos para cada posição a fim de condicionar a nossa mente a trabalhar sobre pressão. Se o nível de exercícios estiver alto para seu aluno ou para você mesmo, aconselho a estudar nossos exercícios Xeque Mate em 1 e Xeque Mate em 2 inicialmente, disponíveis em nosso acervo de Exercícios. Outros artigos de nosso acervo em Materiais Didáticos podem ajudá-lo a entender os princípios de análise e cálculo da posição. Para a melhoria de nossas publicações faça seu comentário. As respostas encontram-se num link no final desta postagem.

1-Huebner x Tal
Biel, 1976
Pretas jogam e ganham



2-Kahn x N.N.
Libau, 1885
Brancas jogam e ganham



3-King x Bedjanian
Kalifornien, 1962
Brancas jogam e ganham



4-Krogius x Gauffin
Helsinki, 1937
Brancas jogam e ganham



5-Mattison x Vukovic
Debrecen, 1925
Pretas jogam e ganham



6-Najdorf x Porath
Olympiade, 1954
Brancas jogam e ganham



7-Palatnik x Geller
Rostow, 1980
Brancas jogam e ganham



8-Pospisil x Keller
Fernpartie, 1983
Brancas jogam e ganham



9-Richter x Casper
Benshausen, 1975
Brancas jogam e ganham



10- Hjartarson x Beljawski
Belfort, 1988
Pretas jogam e ganham





like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas. Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário