Home » » Svidler e Gunina: Campeões da Rússia 2013

Svidler e Gunina: Campeões da Rússia 2013

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 14 de outubro de 2013 | 16:04


Terminou o Final do Campeonato da Rússia de 2013 e os campeões foram Peter Svidler e Valentina Gunina. 
Peter Svidler e Ian Nepomniachtchi jogaram partidas de 15 minutos + 5 segundos de incremento para decidir quem seria o campeão. No primeiro jogo Svidler ganhou rapidamente uma qualidade, mas Nepomniachtchi teve algum tipo de compensação devido a possibilidade de contraataque, mas devido a alguns erros (nomeadamente troca de cavalos com 25 ... Ce4?), e a partir desse momento o material extra de Svidler provou ser suficiente para dar a ele a vitória.

No segundo jogo Svidler obteve uma vantagem de tempo boa. As damas foram trocadas de forma rápida e Nepomniachtchi estava certamente dentro de sua preparação. A estrutura simétrica foi do agrado de Svidler que com um empate seria suficiente para se coroar campeão. Nepo tentou usar a casa d5 para sua vantagem, sacrificando algum desenvolvimento para fazê-lo, mas Svidler de forma precisa defendeu. Em uma última tentativa Nepomniachtchi sacrificar uma qualidade, mas ele não poderia manter seu poderoso peão f7 vivo por causa de seu subdesenvolvimento. Nepo oferecido um empate em uma posição perdida e Svidler ganha seu sétimo campeonato russo!

No feminino tivemos o confronto mais importante entre: 

Kosteniuk, Alexandra ½ - ½ Gunina, Valentina
O jogo mais importante da rodada, com certeza. Kosteniuk tinha que ganhar para se tornar a campeã russo, enquanto um empate garantiria este título para a sua adversário. Infelizmente para Kosteniuk se alguém estava tentando uma vitória neste jogo eram as pretas, e sem dúvida Gunina estava muito melhor na posição final e poderia ter forçado a vitória, mas ela decidiu dar um perpétuo e garantir seu campeonato.


 


Acompanhe todas as partidas

Live chess broadcast powered by ChessBomb and Chessdom

Live chess broadcast powered by ChessBomb and Chessdom





Fotos:

Veja mais:




like xadrez


Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas. Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário