Home » » I Open de Xadrez "José Luiz de Siqueira- Barrinha/SP 15 a 17 de Novembro

I Open de Xadrez "José Luiz de Siqueira- Barrinha/SP 15 a 17 de Novembro

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 10 de novembro de 2013 | 09:46


Parabéns ao talentoso Marcus Vinicius Torsani Pires (2160) por mais um título, se tornou o grande campeão do I Open José Luiz de Siqueira. Marcus terminou empatado com Marcel Utyiama (2202) e Simon A. Languidey, todos com 5,0 em 6,0 possíveis.

Elogiamos a organização na figura da Sra. Maria Brandão por se dedicar tanto em agradar os atletas, aos apoiadores dos lanches, refrigerante e sucos e da alimentação em geral, ao meu amigo Gérson Peres Batista por me ajudar tanto na arbitragem, fato este que proporcionou o torneio ser atualizado instantaneamente, inclusive com todas as partidas online em poucos minutos após o término de cada rodada, e a todos os que se dedicaram e prestigiaram para fazermos um bom evento.


Classificação Final
Partidas

Fotos

Vídeos por Joaquim de Deus






Temos o prazer de anunciar que ocorrerá na cidade de Barrinha/SP nos dias 15 a 17 de novembro o I Open de Xadrez "José Luiz de Siqueira", a organizadora do evento será Maria Aparecida Alves Brandão e a arbitragem está encarregada pelos árbitros Paulo Henrique de Faria e Gérson Peres Batista.
O evento conta com R$1500,00 em prêmios e premiará a categoria Absoluta e outras 4 divididas em: melhor U2000, Unrating, Feminino e Barrinhense. 
É um importante evento e iniciativa para nossa região principalmente por ser válido para movimentação de rating FIDE e CBX.



Regulamento:

Sistema Suiço- Torneio realizado em 6 rodadas
Ritmo de Jogo: 1h30, com acréscimo de 30 segundos por jogada, desde o primeiro movimento (relógio digital)
2h00 K.O. para cada jogador (relógio analógico)

Critérios de desempate:
1- Confronto Direto
2- Buchhols com 1 corte
3-Buchhols
4- Maior número de vitórias
5-Maioria de pretas

Exclusão: o jogador poderá pedir para não ser emparceirado apenas uma vez durante o evento e caso não haja contato de retorno não será mais emparceirado.

Comitê de apelação:

-Será formado durante o Congresso Técnico.
-O Comitê somente acatará recurso escrito, assinado e apresentado a organização no prazo máximo de 15 minutos após o encerramento da última partida da rodada que ocorreu o fato e mediante pagamento de taxa de R$250,00.
-Não será acatado recurso contra decisões baseadas no art. 10.2 da Lei do Xadrez (Handbook FIDE)





like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário