Home » » Grand Slam 2013- Aronian, Lagrave, Mamedyarov e Adams

Grand Slam 2013- Aronian, Lagrave, Mamedyarov e Adams

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 9 de outubro de 2013 | 10:32


Quatro dos melhores jogadores de xadrez da atual temporada, o armênio Levon Aronian campeão olímpico, o francês Maxime Vachier-Lagrave, o Azeri Shakhriyar Mamedyarov, e o Britânico Michael Adams se enfrentarão na VI Grand Slam de Xadrez, um dos torneios mais prestigiados do mundo, que se realiza, em Bilbao, de 7 a 12 de outubro.

O local do torneio será o "Mercado del Ensanche" de Bilbao. Os seis rodadas do torneio será jogado no salão principal do edifício.A apresentação dos tournamenthas foi celebrada hoje no local do torneio, com Nora Sarasola, Gerente Geral de Bilbao Ekintza juntamente com o jornalista esportivo e porta-voz da organização, Leontxo García, e o campeão olímpico Levon Aronian. Aqui no Xadrez Batatais você poderá acompanhar todas as partidas:




O armênio, é de certa forma um dos favoritos, ele afirmou modestamente: "Eu estou iludido sobre ganhar um dos torneios mais prestigiados do mundo." Se ele vencer, será o seu segundo título, depois da sua vitória de 2009, e irá superar na classificação o norueguês Magnus Carlsen, 2011 e 2012, vencedor do tie-breakers contra Vassily Ivanchuk da Ucrânia e Fabiano Caruana (EUA / Itália).

Como ocorreu nas duas edições anteriores no Brasil, todos os fãs de xadrez podem acompanhar os jogos em telões gigantes com comentários ao vivo e análise do jornalista Leontxo García e seus convidados.
Após o sorteio, os jogos da primeira fase serão: Aronian-Vachier-Lagrave e Adams - Mamediarov.
O torneio será disputado sob um duplo round-robin e regido pelas normas diferenciadas que distingue ese Grand Slam do formato de outros torneios internacionais. Com o objectivo de garantir uma divertida e emocionante partida em cada rodada, aplica-se a "Regra de Sofia" e "Estado de Bilbao". De acordo com essas regras, os jogadores só podem concordar em empatar, sob a supervisão do árbitro e um Comitê de grandes mestres, e os pontos por partida são marcados como no futebol/ soccer.

Esse Grand Slam 2013 será um dos torneios mais interessantes da temporada: Sem dúvida, estes quatro jogadores estão no top de linha, de acordo com resultados de torneios este ano.

Acompanhe as partidas:

Live chess broadcast powered by ChessBomb and Chessdom





Fonte:
Site Oficial
ChessBase
like xadrez


Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário