Home » » Comunicado CBX nº 85/2013 - Divulgação de Torneios FIDE e CBX

Comunicado CBX nº 85/2013 - Divulgação de Torneios FIDE e CBX

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 26 de setembro de 2013 | 10:43


A CBX lançou novo comunicado orientando os organizadores de eventos a serem mais claros na divulgação dos mesmos.
Acompanhe o Comunicado na íntegra:

"Os torneios válidos para Rating FIDE são oficiais da CBX também. O Comunicado 28, de 2005, já reforçou isto: "O Regulamento de Torneios da CBX define o que são torneios oficiais e restringe a eles a apuração dos ratings CBX e FIDE".

Na divulgação dos torneios, os organizadores têm que mencionar ambos na hora de colocar válido para rating. Ou seja, na divulgação deve ficar claro que o torneio é válido para rating FIDE/CBX. Alguns organizadores colocam válido para rating FIDE e omitem o da CBX. Em consequência, alguns jogadores têm seu rating CBX movimentado e não estavam cientes disto. Para protegê-los, reforçamos agora a necessidade do Organizador colocar em seu material de propaganda (INTERNET, FOLDER, email etc…) que o torneio quando for válido para FIDE deverá constar válido para Rating FIDE/CBX, seja ele Standard (STD), Rápido (RPD) ou Blitz (BLZ).
Os Organizadores que omitirem a marca CBX ao lado da FIDE na divulgação de seus eventos, doravante serão advertidos, na primeira vez que ocorrer, e, no caso de reincidência, estarão sujeitos as penas de descredenciamento bem como a de multa pecuniária."



like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário