Home » » VIII Torneio de Xadrez do CEFER/USP

VIII Torneio de Xadrez do CEFER/USP

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 20 de agosto de 2013 | 16:03


Ocorreu no CEFER da USP/RP o sétimo torneio aberto de xadrez, e o XadrezBatatais esteve presente na equipe de arbitragem e também com alguns alunos no evento. Nossos premiados na foto da esquerda para a direita foram, Bruno Henrique F. Ribeiro 5º colocado Sub-10, Mateus Mendonça Sandrin Campeão Sub-10, Rafael Machado Domingos 4º colocado Sub-10, Kaiene L. Cappato Vice-Campeã Feminino, Marina C. Ribeiro 4ª colocada Sub-18 Feminino, tivemos também Matheus Nunes Dias 3º colocado Sub-18 e Alberto Tonhati Bonvini 15º colocado Absoluto e Letícia Ferreira do Carmo que foi 6 colocada no Sub-18 Feminino.
O grande campeão do evento foi Renan Alves Brandão... Confira abaixo todos os resultados:

Classificação final













Detalhes do evento:

I - Objetivo: Valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar da comunidade da USP e de Ribeirão Preto.

II - Participantes: Comunidade em Geral e Comunidade Acadêmica (alunos de graduação e pós-graduação, professores e funcionários) do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

III - Promoção: Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRATES/CEFER) – Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM) – Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP) – Universidade de São Paulo (USP).

IV - Comissão organizadora: Educadores Físicos: Angelo Battaglion Neto, Flávia Nitolo Correa dos Santos e Maria Angela Lipparelli Piovesan.
V - Local e período de realização:
• Dia 18 de Agosto de 2013, das 9h00 às 18h00.
• Local: Salas do Bloco C do CEFER - USP - Ribeirão Preto.

VI - Da inscrição: As inscrições deverão ser feitas no site http://www.prefeiturarp.usp.br/cefer, no período de 01 à 09 de Agosto de 2013 ou até o limite de 200 inscritos.

VII – Arbitragem, forma de disputa e premiação:
1) Arbitragem: A arbitragem do VIII Torneio de Xadrez do CEFER será de responsabilidade da equipe de árbitros da Lancepró Assessoria Esportiva, sob coordenação do Prof. Ricardo Oliveira.
2) Forma de disputa: O torneio será disputado em até 6 rodadas pelo sistema suíço de competição com 21 minutos de reflexão para cada jogador. As regras da competição serão as Regras Oficiais da CBX. O número de rodadas pode ser alterado pela organização nas categorias em que houver necessidade. A categoria que não alcançar o número mínimo de 7 (sete) jogadores será pelo sistema Schuring. Todos os atletas deverão trazer peças e relógio para participar do evento. O torneio será disputado nas seguintes categorias:
01 - Sub 10 anos - masculino
02 - Sub 12 anos - masculino
03 - Sub 14 anos - masculino
04 - Sub 18 anos - masculino
05 - Sub 12 anos - feminino
06 - Sub 14 anos - feminino
07- Sub 18 anos - feminino
08 - Absoluto Masculino (19 anos e acima)
09 - Absoluto Feminino (19 anos e acima)

3) Premiação: serão premiados com medalhas os 5 primeiros de cada categoria e com troféu o 1º Colocado de cada categoria.



  like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário