Home » » Beijing Grand Prix - Mamedyarov Campeão

Beijing Grand Prix - Mamedyarov Campeão

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 4 de julho de 2013 | 10:57

Terminou a V Etapa da série de Grand Prix FIDE, realizada em Pequim, entre os dias 3 e 17 de julho de 2013. O grande Campeão foi Shakriyar Mamedyarov que fez 7,0 em 11,0 e uma performance de 2847.







 

A lista de jogadores em Pequim era impressionante pois contou com o ex-Campeão Mundial Veselin Topalov tentando repetir seu desempenho na Suíça e conquistar uma das duas vagas para o próximo torneio de candidatos em 2014. Ele será desafiado por vários jogadores como, Boris Gelfand, vindo quente de sua recente vitória épica no Memorial Tal em Moscou. Além de Shakriyar Mamedyarov que teve um bom mês de junho, começando com vitória no Campeonato Mundial Rápido em Khanty Mansiysk e que venceu Kramnik na final do Geneva Chess. Também não esquecer de Sergey Karjakin top 10 do mundo, Alexander Grischuk, bem como ex-candidatos a título de campeão mundial Vassily Ivanchuk, e Peter Leko. Como todos os outros Grand Prix sabemos que rodada após rodada, vamos testemunhar os melhores jogadores do mundo, nos oferecendo um xadrez emocionante ao mais alto nível possível.
O ambiente de jogo foi nas instalações da Associação de Xadrez Chinês. Com uma forte média de rating de 2750 incluindo os dois melhores jogadores chineses: Wang Hao e Wang Yue faz desse torneio um dos mais fortes do ano. Os jogadores foram brindados com uma cerimônia de abertura fabulosa, no alto padrão chinês, quem não se lembra da abertura das Olimpíadas?
O ritmo de jogo foi de 120 minutos para os primeiros 40 lances, 60 minutos para os próximos 20 movimentos e 15 minutos para o resto da partida, com um incremento de 30 segundos por movimento de movimento 61 em diante. Os jogos começam às 03:00 hora local, no Brasil seria as 03h00 da manhã, exceto o último round.

O prêmio a ser compartilhada pelos jogadores foi de 170.000 euros. A série Grand Prix é composto por seis torneios a serem realizadas ao longo de dois anos (2012-2013). 18 dos melhores jogadores participarão em quatro dos seis torneios. O vencedor e o segundo jogador colocado geral do Grand Series Prix vai qualificar-se para o Torneio de Candidatos a ser realizada em março de 2014.


Classificação Final


Acompanhe as partidas a seguir:


Live chess broadcast powered by ChessBomb and Chessdom







Veja mais:
Site Oficial

Emparceiramentos e Resultados

Fotos

Partidas ao Vivo 

PGNs
like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário