Home » , » Leinier Domingues x Veselin Topalov - Partida Comentada

Leinier Domingues x Veselin Topalov - Partida Comentada

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 7 de junho de 2013 | 10:26

De 22 maio à 3 junho 2013, ocorreu em Thessaloniki, Grécia, a quarta etapa do FIDE Grand Prix Series 2012-2013. Doze jogadores disputaram um torneio round robin com controles de tempo de 120 minutos para os primeiros 40 lances, 60 minutos para os próximos 20 movimentos e, em seguida, 15 minutos e um incremento de 30 segundos por movimento para cada jogador. A série Grand Prix é composta por seis torneios a serem realizadas ao longo de dois anos, sendo 18 jogadores dos top players, cada um participando de quatro dos seis torneios. O vencedor e o segundo melhor colocado no geral do Grand Prix Series vai qualificar-se para o Torneio de Candidatos a ser realizada em março de 2014.

O continente americano estava representado por Gata Kamsky, Hikaru Nakamura e pelo cubano Leinier Domingues (à esquerda na foto) que venceu a etapa e faturou ainda 30 pontos de rating ultrapassando a marca dos 2750 pontos.



Trazemos comentada a partida da última rodada entre Leinier e Topalov, partida esta que deu a Leinier 0,5 ponto de vantagem frente a Kamsky e Caruana no resultado final.




  like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário