Home » » Kasparov teme voltar para a Rússia

Kasparov teme voltar para a Rússia

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 7 de junho de 2013 | 10:42

O ex-campeão mundial e por muitos o maior jogador de todos os tempos, Garry Kasparov, declarou que ele não vai voltar para a Rússia. Ele teme que ele vai ser alvo de uma onda de investigações sobre membros da oposição. Atualmente, em Genebra, recebendo um prêmio de direitos humanos; Kasparov disse, por meio de uma gravação de áudio em seu site, que se voltar para Moscou, tem "sérias dúvidas", se poderá sair de lá novamente e vivo. 


Kasparov tem nos últimos anos se tornado um militante apaixonado contra o governo do presidente Vladimir Putin e participou de alguns dos protestos da oposição em massa contra seu governo. Ele foi preso no ano passado por protestar do lado de fora do tribunal , quando os membros Pussy Riot foram a julgamento.

E diz que teme que ele poderia ser investigado como parte de uma ofensiva contra a oposição, se ele volta para casa. "Eu ficava indo e vindo até o final de fevereiro, quando ficou claro que eu poderia fazer parte desta investigação em curso das atividades dos manifestantes políticos", Kasparov disse em Genebra na quarta-feira, de acordo com uma gravação de áudio postada em seu website. "Agora, eu tenho sérias dúvidas de que se eu voltar a Moscou eu poderei não ser capaz de viajar de volta. Então por enquanto irei me abster de voltar para a Rússia."


  
Nos últimos dias tem havido um grande número de reportagens sobre a situação de Kasparov na imprensa internacional - muitas delas feitas em manchetes. Aqui está uma amostra de artigos publicados online, uma lista que está crescendo a cada hora.

Confira algumas reportagens:


Logo mais um vídeo da prisão do Kasparov, em uma das manifestações:




 Fonte: ChessBase
like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário