Home » » Chessboxing: Disciplina do Rei -Documentário

Chessboxing: Disciplina do Rei -Documentário

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 21 de junho de 2013 | 17:08

Sobre o que é o documentário?
É sobre a mistura de Xadrez com Boxe. Separadas as duas modalidades são conhecidas e amplamente respeitadas por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Chessboxing, como você pode imaginar, não é. A combinação tão improvável tornou a modalidade um alvo fácil para a sátira em programas como The Colbert Report ou em noticiários da noite, mas para o homem que inventou isso, chessboxing representa nada menos do que o pináculo do esporte - um teste final do corpo e da mente.
Por mais estranho que pareça cada vez mais cria-se uma atração ao redor dessa mistura louca, veja o trailer do documentário na página do ChessBase.
O criador da ideia, David Bitton, é um cineasta canadense que nos últimos três anos, tem trabalhado sobre o primeiro documentário de longa metragem sobre o chessboxing, contando a história de três visionários que estão lutando para transformar o esporte quase desconhecido em um respeitado e reconhecido fenômeno.


O vídeo na página do site ChessBase nos dá uma boa ideia da prática da modalidade que apesar de estranha tem um algo mais para cada uma das modalidades, é o confronto mente x corpo, a ideia seria criar um campeão perfeito nas duas modalidades. Não deixe de acompanhar ao vídeo no link

Veja mais em:

Histórias anteriores em língua inglesa sobre o Chessboxing:

2010/05/04 - Vitória Chessboxing

like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário