Home » » Alexander Ipatov: GM saltando de bungy jumping

Alexander Ipatov: GM saltando de bungy jumping

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 24 de junho de 2013 | 10:05


Qual é a coisa mais perigosa que fez um Grande Mestre de xadrez? Tomar o peão de b2 em uma Siciliana Najdorf? Bem, aqui está um rapaz que está disposto a ir mais longe. O GM Alexander Ipatov (foto), 19 anos, Campeão do Mundial Junior, deu um salto de bungy da Torre de Macau, mergulhando da borda externa da torre, numa altura de 233 metros. Tudo registrado em foto e vídeo a seguir:

Nas palavras do próprio Ipatov:

Como vencer o medo: bungy jumping da Torre de Macau!

Alguns dias atrás eu fiz a coisa mais louca da minha vida: eu pulei de uma plataforma de salto mais alto do mundo bungy - 233 metros! Foi a partir da Torre de Macau , localizado na Região Administrativa Especial da República Popular da China, a apenas 60 km de distância de Hong Kong.
Qual foi a razão para pular? Eu me sinto como se eu tivesse mais do que algumas razões, como por exemplo:

Para me desafiar e tornar a minha mente mais forte.
Para fazer o mundo entender que os jogadores de xadrez profissionais não são apenas os homens que gastam todo o seu tempo no tabuleiro de xadrez. O xadrez carece de marketing hoje em dia, talvez esta seja uma das maneiras de atrair a atenção dos promotores de xadrez: uma partida de blitz, um salto, mais um blitz, salto, etc? Não para torneios abertos, mas poderia ter alguma lógica para eventos da elite fechados.
Eu realmente espero, que as ações extremas semelhantes feitas por profissionais de xadrez possa atrair a atenção da mídia. Temos de admitir que o nosso jogo é chato e devemos procurar formas inexploradas como obter novos patrocinadores e investidores para o xadrez. Provando as minhas palavras: meu salto foi mencionado em meia página em South China Morning Post, um dos jornais mais populares em Inglês em Hong Kong.

Assista agora ao vídeo:



A equipe do XadrezBatatais tem a dizer que em meio a coisas inusitadas, notamos a tentativa digamos, desesperada, de atrair atenção a nossa modalidade, quem sabe um dia, teremos os eventos mais importantes transmitidos pelos principais canais de TV? Primeiramente temos de aproximar o xadrez das pessoas, tornar ele interessante, emocionante como sabemos que é quando analisamos as partidas, as questões psicológicas envolvidas, a mágica das diversas possibilidades que aparecem no tabuleiro... Vamos "esperar" e ver se esse dia chega!!


Referência:
like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário