Home » » Norway Chess 2013

Norway Chess 2013

Postado Por Vanessa Benko em 22 de maio de 2013 | 11:20

O Norway Chess 2013 foi um dos mais fortes torneios acontecidos este ano, de 07 a 18 de maio. O evento aconteceu em vários locais da região Stavanger da Noruega: Quality Residence Hotel, Sandnes (seis rodadas); Stavanger Konserthus, Stavanger (uma rodada); Fabrikkhallen til Aarbakke AS, Bryne (uma rodada); Flor & Fjære, Sør-Hidle (uma rodada).

Com os acontecimentos das últimas rodadas, parece quase uma surpresa o fato de Sergey Karjakin (foto - a esquerda.) ter sido co campeão, embora ele tenha liderado boa parte do torneio. Isso não é uma falta de confiança no talento inegável da Karjakin, mas sim pelo fato de que três outros jogadores poderiam ganhar o torneio neste última rodada, ou pelo pelo jogar o blitz em caso de empate: Magnus Carlsen, Vishy Anand, e Hikaru Nakamura. No mínimo, tudo isso prometia uma grande disputa na última rodada, e não uma epidemia de empates rápidos - que não é comum em torneios desse nível.





Confira como ficou a classificação e os resultados das partidas:





Fonte: ChessBase e Site Oficial

  like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas. Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário