Home » » Molina conquista sua 1ª norma de GM

Molina conquista sua 1ª norma de GM

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 24 de maio de 2013 | 15:17


Nosso querido amigo e Mestre Internacional de xadrez Roberto Junio Brito Molina conquistou sua primeira norma de GM no II Torneo Magistral Oscar Panno- Club de Ajedrez Philidor de 12 de maio a 22 de maio, realizado na Argentina.

Abaixo as palavras de agradecimento destinadas aos principais personagens que o ajudaram nessa trajetória recente e os do passado. No fim uma ressalva nos agradecimentos porque com tamanhas conquistas e crescimento muitas pessoas ajudaram direta ou indiretamente e citar todos talvez fosse necessário inúmeras páginas...

Molina diz:

1ª Norma de GMI! Em um torneio que apareceu bem em cima da hora e que por pouco não jogaria!
Antes de mais nada tenho que agradecer a Deus!
E claro também a todas as pessoas que me mandaram forças via facebook, skype e outros meios de comunicação!
Destaque pra meu familiares, principalmente meus pais Roberto Capel Molina eAndrea Molina e meu irmão Thales Lisboa Ferraz!
Sem esquecer de inúmeros amigos do xadrez que sempre estiveram me incentivando, onde destes destaco: Julio Lapertosa e a Luciane Sepulveda, a galera da Casa do Xadrez, Crisolon e Rai Vilas Boas, GM Alexander Goloshapov, GM Rafael Duailibe Leitão e GM Krikor Sevag Mekhitarian (Grande KSM que me ajudou muito recentemente, principalmente nesta troca louca e ousada de 1.d4 pra 1.e4 bem no improviso, mas que acabou dando mega-certo aqui na ARG), estes três que em épocas diferentes me ajudaram a desenvolver meu xadrez, sem esquecer do Julio citado anteriormente que me deu toda a base estratégica que tenho. MI Evandro Amorim Barbosa que meu deu uns ''helps'' em alguns momentos aqui na ARG. Agradezco a las personas del Club Phillidor que me llamaran mas una vez aca y como siempre me recieberan muy bien! Na verdade tem muita gente que tenho que agradecer, mas pra não fazer muita injustiça destaquei apenas estes. (Espero não ter esquecido ninguém!)
Agora vai! Rumo ao Brasil pra logo depois no dia 28/05 zarpar pra Bulgária-Varna pra tentar buscar as outras normas e de preferência muitos pontos de rating, caso não dê que venha aprendizado ao menos!
Pude aprender com esta conquista que não importa a adversidade que apareça no caminho, sempre podemos dar a volta por cima. (Me refiro a minha derrota pro Obregon na penúltima rodada que acabou me forçando a buscar a vitória na última rodada)
Primeira norma de muitas que virão!




Concentração de Grande Mestre desde pequeno (Crédito da foto: Luciane Sepulveda via facebook)

Foto da equipe de Batatais Jogos Abertos de Botucatu 2005, da esquerda para direita MF Frederico Gazel, eu, Renato Meirelles, GM Robert A. Hungasky, MI Roberto Molina e Sérgio Silva, umas das melhores equipes que participei

Quem conhece de perto,  o famoso "Betim" sabe as inúmeras qualidades que esse atleta tem, entre elas a monstruosa simplicidade. Um grande amigo que merece tudo de melhor! Parabéns e que continue a ser essa pessoa excelente!

Veja algumas das contribuições do Molina ao XadrezBatatais:

Partida Molina x Fier
Partida Molina x Bacrot

like xadrez

Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com


Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

24 de maio de 2013 17:28

Agradeço mais esta divulgação desta importante conquista!
Molina

Postar um comentário