Home » » Granda e os Cori brilham no Continental das Américas

Granda e os Cori brilham no Continental das Américas

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 18 de maio de 2013 | 11:03

Não podíamos deixar de falar da performance do Peru nesse evento, apesar de Granda já estar classificado para a Copa do Mundo desde 2012 fez um torneio literalmente exemplar e liderando de ponta a ponta mostrou que os seus 2659 estavam abaixo de seu xadrez, e com essa marcante atuação impulsionou seus conterrâneos a lutarem bravamente pelas outras vagas, e Jorge Cori e Deisi alcançaram esse resultado.
Saliento que Deisi foi uma das apenas duas mulheres do mundo classificadas até o momento para lutar pela coroa absoluta, a outra jogadora é a atual campeã mundial Anna Ushenina que ganhou a vaga por ser a campeã.


Resumo da última rodada:


O Grande Mestre (GM) peruano Julio Ernesto Granda impôs-se na última rodada do evento com peças pretas ao paraguaio Axel Bachman e proclamou-se campeão do Continental de Xadrez de Cochabamba, com um ponto de vantagem sobre o cubano Isan Ortiz Suarez. Granda, com o segundo ELO mais alto da competição (2659), atrás apenas do cubano Lázaro Bruzón (2707), cedeu apenas um ponto e meio nas 11 rodadas que teve o torneio, no qual os peruanos tiveram um grande protagonismo. 
Depois de Granda e o cubano Ortiz localizaram-se, por essa ordem, o GM argentino Diego Flores e os irmãos peruanos GM Jorge e WGM Deisy Cori, todos com oito pontos.
Depois de Ortiz, o segundo cubano melhor localizado foi o número 1 do torneio , Bruzón, que perdeu com brancas na última rodada ante Jorge Cori e terminou com 7.5 pontos.

O favorito do torneio foi definitivamente Lazaro Bruzon, de Cuba, com um imponente 2707 e quase 50 pontos à frente de seu rival mais próximo. No entanto, houve uma presença significativa de grandes mestres latino-americanos, bem como um grande mestre americano, Alexandr Lenderman, que teve que diminuir sua participação no Campeonato Americano concorrente devido a razões pessoais.


O GM brasileiro Krikor S. Mekhitarian terminou na 13ª colocação com 7,0 pontos. 



Fotos





Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.





Compartilhe este artigo :

Postar um comentário