Home » » Matheus Dias: Campeão Olimpíada Escolar

Matheus Dias: Campeão Olimpíada Escolar

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 25 de outubro de 2012 | 08:51

No último dia 19 de outubro, nosso aluno Matheus Nunes Dias sagrou-se Campeão Estadual Escolar, nas Olimpíadas Escolares de 2012 que ocorreu na cidade de Araraquara.
Matheus é aluno matriculado na EE Maria Virginia Mansur Biagi da cidade de Batatais e por se tratar de uma competição escolar, levou o nome da escola ao posto mais alto do pódio.
Para se classificar para a chamada final do Estado, Matheus teve de alcançar êxito primeiramente entre as escolas de Batatais e depois disputou duas fases regionais, nas cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho, e assim conseguiu a classificação como representante de nossa região para a final individual. 
Já em Araraquara, Matheus obteve o título entre as escolas estaduais, e paralelamente houve uma competição entre os representantes das escolas particulares. Ambos os campeões se enfrentariam após o término, representante da escola pública x representante da escola particular, para obter o representante do Estado nos Jogos Escolares Brasileiros.
Matheus venceu novamente e se qualifica para representar o Estado de São Paulo em Cuiabá, Estado sede da final brasileira.

Os classificados para a final por equipes foram os garotos e garotas da vizinha cidade de Barrinha onde também acontece um projeto de sucesso desenvolvido pela família Brandão com apoio da atual gestão da prefeitura. No masculino Barrinha foi campeã por equipes e no feminino Vice- Campeãs, esses resultados mostra como está crescendo o xadrez em nossa região.

Para finalizar,
Obrigado Matheus, por conquistar um título inédito e a cada dia mais levar o nome de nossa cidade a todo o Brasil.

like xadrez

©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pela equipe Xadrez Batatais. Todos os direitos reservados.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário