Home » » Princípios Estratégicos III

Princípios Estratégicos III

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 4 de setembro de 2012 | 08:30

Esse post conclui a nossa série de artigos Princípios Estratégicos I e II com base nos postulados de Steinitz, como já comentado em post anterior analisamos em detalhes uma das partidas jogadas pelo genial Paul Morphy, que foi um dos jogadores analisados por Steinitz visando a compreensão ou seu aprofundamento do xadrez. Morphy na partida a seguir derrotou seu adversário pura e simplesmente pela melhor compreensão dos princípios básicos posicionais do jogo e mostrou por meio de um conhecimento e grande reflexão a respeito do xadrez como ciência que havia meios de cada vez mais desenvolver o xadrez e de forma metódica.

Tentamos nessa partida, e nos comentários dela trazer ao leitor uma visão mais detalhista da planificação no xadrez e por isso ficaram longos os comentários. Acompanhe:



Desejamos que nosso material possa ajudar nossos amigos e alunos leitores a desenvolver mais o  seu xadrez...

Caso deseje esse material em word para suas aulas ou outros de nosso acervo com temáticas variadas é só nos enviar um e-mail solicitando. Estamos sempre prontos a ajudá-los.



©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pela equipe Xadrez Batatais. Todos os direitos reservados.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário