Home » » V Grand Slam de Xadrez 2012

V Grand Slam de Xadrez 2012

Postado Por Vanessa Benko em 30 de agosto de 2012 | 02:00

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo acolherá a elite do xadrez mundial para a V Final de Mestres do Grand Slam de Xadrez.

O anuncio oficial ocorreu na segunda feira, dia 20 de agosto, na cidade de Bilbao, com a presença do Prefeito de Bilbao, Sr.Iñake Azcuna e o secretário adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura da cidade de São Paulo, Sr. Guillherme Mattar. 

O evento que ocorre no mês de setembro entre os dias 24 e 29 no Parque do Ibirapuera consolida a imagem da cidade de São Paulo , como um dos polos para sediar grandes torneios de xadrez.

O Club Deportivo de Ajedrez Bilbao E4 é responsável pela organização. O torneio consta de um round robin em duplo turno. 4.O ritmo de jogo é de 90 minutos para as primeiras 40 jogadas e mais 60 minutos para o restante da partida, com 10 segundos acrescidos por jogada a partir da 41ª.

Vale lembrar que tal torneio possui também as seguintes regras:

"A Regra de Sofia": os jogadores não podem concordar com o empate sem o consentimento da arbitragem. No caso em que ambos os jogadores assim o solicitem, o árbitro tomará sua decisão depois de consultar um assistente técnico.

"A Regra de Bilbao". Cada jogador acumula 3 pontos por vitória, 1 por empate e 0 por derrota. No caso de dois jogadores terminarem empatados no primeiro lugar, haverá um desempate de xadrez relâmpago que se jogará imediatamente após a última rodada. 

Em breve, mais notícias!

Fonte: Site Oficial


  like xadrez

©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pela equipe Xadrez Batatais. Imagens e informações coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

11 de setembro de 2012 13:23

Espero que tomem todo cuidado para evitar o lamentável assalto sofrido pelo Ivanchuk e esposa na porta do hotel. A segurança em S.Paulo está terrível.

Postar um comentário