Partida Comentada: Erro estratégico na Abertura

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 28 de abril de 2016 | 12:28

A partida a seguir, é sobre a tentativa de desequilíbrio muito rapidamente por meio de ataques diretos, mas sem todas as condicões necessárias para o fazê-lo. É um exemplo da prática de jogadores já muito experimentados que acabaram por falhar na estratégia de abertura. Tais erros comuns no xadrez, devem servir como exemplos para que sempre lembremos de respeitar certas leis que regem essa maravilhosa prática, como lembrar da segurança do próprio rei, prestar atenção em nosso desenvolvimento e atividade das peças, fazer boa avaliação da estabilidade do centro, se há possibilidade de contrajogo do adversário,  entre outros. Acompanhe essa bela partida:

Caso deseje esse material em word para suas aulas ou outros de nosso acervo com temáticas variadas é só nos enviar um e-mail solicitando. Estamos sempre prontos a ajudá-los.

©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pela equipe Xadrez Batatais. Imagens e informações coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.

+ comentários + 4 comentários

17 de agosto de 2012 14:12

Parabéns pelo belo site.
Bom trabalho !

17 de agosto de 2012 14:12

Parabéns pelo belo site.
Bom trabalho !

24 de agosto de 2012 11:00

Obrigado pelo elogio. Queremos fazer o melhor para nossos leitores. E por isso tentamos a cada dia melhorar mais. Continue a acompanhar nosso trabalho e a nos ajudar com os comentários.

24 de agosto de 2012 11:00

Obrigado pelo elogio. Queremos fazer o melhor para nossos leitores. E por isso tentamos a cada dia melhorar mais. Continue a acompanhar nosso trabalho e a nos ajudar com os comentários.