Home » » XXIII Festival Panamericano da Juventude - Blitz

XXIII Festival Panamericano da Juventude - Blitz

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 25 de julho de 2012 | 03:42

Nesse primeiro dia de atividades enxadritisticas em Lima, Peru, ocorreu o Festival Panamericano de Ajedrez de la Juventud -Blitz,  e nossos brasileiros não fizeram feio nessa primeira competição.  Luís Paulo Supi foi o Campeão Cat. Sub-16 Abs, Igor K. T. Cadilhac foi Vice-Campeão com o mesmo número de pontos do campeão. Katherime L. Vescovi ficou na 8ª posição Cat. Sub-14 Fem, Kaio G, Kina na 8ª posição Cat. Sub-18 Abs, Vitor Amorim Frois ficou na 7ª posição Cat. Sub-12 Abs, Alaize Dall'orsoletta ficou na 11ª posição Cat. Sub 16 Fem. Nossos alunos Adriana Tonhati Bonvini e Alberto T. Bonvini ocuparam a 4ª e 11ª posição respectivamente.  O nome dos outros brasileiros participantes, mas não aqui presentes é porque a Federação não havia atualizado a sétima e final rodada até esta postagem:




Classificação Sub-16 Abs (Supi Campeão)



Classificação Sub-12 Abs (Igor Vice-Campeão)





Classificação Sub-12 Fem (Adriana 4ª colocada)



Classificação Sub-10 Absoluto (Alberto e Vitor 11º e 7º)
Classificação de todas as categorias:


Sub-08 Abs
Sub-08 Fem
Sub-10 Abs
Sub-10 Fem
Sub-12 Abs
Sub-12 Fem
Sub-14 Abs
Sub-14 Fem
Sub-16 Abs
Sub-16 Fem
Sub-18 Abs
Sub-18 Fem


Amanhã começa o Torneio de partidas pensadas. Tudo ou nada para os nossos jogadores. Em linhas gerais falando da organização achamos mal organizado o evento. No dia de confirmação de inscrição e pagamentos por parte de pais, atletas e jogadores houve pessoas, inclusive nós, que ficaram mais de sete horas em filas para conseguir arcar com as obrigações para com a organização e hoje o blitz começou com mais de 3 horas de atraso e após seu início devido a um grande número de problemas com inscrição a segunda rodada demorou mais de 45 minutos após o término na primeira. Fizeram-nos trocar dólares por Solis (moeda local) para arcar com as despesas com a organização sendo que no folder havia opção de pagamento em dólar. O local de competição é o Estádio Nacional, nele fizeram umas tendas para os jogadores dentro do gramado e para que os acompanhantes assistissem as partidas da arquibancada. Pontos negativos é que venta muito na cidade e a noite a temperatura cai bem para quem ficar no sereno certamente é pior.
Falando da capital, estamos gostando da cidade no geral, limpa, bonita pelo menos na parte que conhecemos. O trânsito é engraçado apesar de perigoso, os veículos de transporte (ônibus e táxis) são automóveis velhos no geral e dirigem de uma forma, digamos, muito negligente. Uma questão bem cultural pelo que ouvimos...

Por hoje é só, vejam nossos fotos no Facebook e aproveitem para curtir nossa fã page XadrezBatatais. E também nos seguir pelo Google Friend Conect, opção que aparece a direita de nossa página.



©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pela equipe Xadrez Batatais.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário