Home » , » Nova Norma de MI para o Brasil!

Nova Norma de MI para o Brasil!

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 1 de junho de 2012 | 13:40

O MF Maximo Iack Macedo conquista norma de MI em torneio jogado na Argentina para orgulho do Brasil e do Nordeste, região brasileira em que o xadrez tem se desenvolvido grandiosamente. Junto com Iack participou o MF Carlos A. Barreto que também tem feito bastante sucesso em relação a conquista das tão almejadas normas. Para nossos amigos saberem um pouco a respeito desse grande feito e da felicidade dos Potiguares que acompanham de perto o trabalho do MF trazemos algumas notícias que circularam na região Nordeste.


Iack obtém Norma de Mestre Internacional em Buenos Aires/ARG!


O MF potiguar Maximo Iack Macedo obteve a pouco sua primeira Norma de MI no Torneio Internacional ITT CCAN - Série Final (2º Ciclo), em Buenos Aires/ARG, ao empatar com o MI espanhol Horácio Saldano (2.444) e somar os 6 pontos necessários. Para chegar a tão lutada Norma, Iack teve que fazer um torneio de recuperação, tanto em pontos quanto psicológico, uma vez que perdeu partida ganha de brancas na estréia para o argentino German Spata (2.258), para quem tinha vencido no torneio anterior. No entanto não abateu-se e venceu na sequência os MFs argentinos Agustin Ambrogi (2.322) e Kevin Paveto (2.318), voltando à luta pela Norma, sacramentando com mais duas vitórias na 5ª e 6ª rodadas sobre o MI Maximiliano Ginzburg (2.381) e Maximiliano Perez. Além da norma e recuperar o Rating perdido no primeiro torneio, subir ao podio em um torneio na Argentina é um grande feito, tendo em vista a tradição e força enxadristica da Escola desse país. Parabéns!

Fonte:
Blog Xadrez Potiguar 

Resultado Final


Potiguares representaram Brasil na Argentina!


Os MFs potiguares Maximo Iack Macedo e Carlos Alberto Barreto representaram o Brasil em dois Torneios Internacionais realizados no Centenário Club Argentino de Ajedrez em Buenos Aires/ARG. As competições contaram com a participação de dez enxadristas dos seguintes países: Argentina, Brasil, Espanha, Peru e Rússia, ambos com Rating Médio de 2.331.
O primeiro Torneio ITT CCAN Série Final foi realizado de 7 a 17 de maio/12, terminando com a vitória do MI argentino Sebastian Iermito com 7,5 em 9 possíveis. Iack foi o 6º com 4 pontos e Carlos Alberto o 8º com 3,5. Resultado Final
O segundo Torneio ITT CCAN Série Final aconteceu entre 21 a 29 de maio/12. O pré-ranqueado nº 1, o MI espanhol Horácio Saldano, confirmou favoritismo vencendo a competição invicto, com 6,5 pontos. O potiguar MF Maximo Iack Macedo jogou um grande torneio, terminando na segunda colocação com 6 pontos em 9 possíveis, o que foi suficiente para a obtenção de sua primeira Norma de MI. O MF Carlos Alberto Barreto foi o 4º lugar com 4,5 pontos. Resultado Final

Fonte:
Site: Xadrez Potiguar

Desejamos imensamente sucesso aos nossos atletas brasileiros, que continuem o progresso e a contribuir com o crescimento do xadrez.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário