Home » » Meu Primeiro Livro de Xadrez

Meu Primeiro Livro de Xadrez

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 20 de junho de 2012 | 17:27

Dividimos com nossos leitores/professores um livro de xadrez para iniciantes e trazemos sua definição de contra-capa nas palavras de Ivan Justen Santana que diz: Neste livro os autores reúnem sua experiência no ensino do Xadrez em escolas, bibliotecas e cursos, utilizando uma metodologia de fácil entendimento, que oferece ao aluno, muitos exercícios complementares aos conceitos teóricos.

O livro está dividido em três capítulos: o primeiro trata de noções básicas, no segundo são abordados temas táticos, restando ao terceiro as fases do jogo: Abertura, Meio-jogo e Final.

Ao final de cada capítulo o aluno encontrará avaliações denominadas Teste do Peão, Teste da Torre e Teste do Rei. Estes testes poderão ser remetidos aos autores para que seja feito um acompanhamento na evolução da aprendizagem.

Assim, Meu Primeiro Livro de Xadrez mostra-se adequado tanto para o uso de alunos, bem como para professores que porventura o adotarem em suas aulas.


IVAN JUSTEN SANTANA

Instrutor de Xadrez da FCC

(Fundação Cultural de Curitiba)
primeirolivrodexadrez [Xadrez] Meu primeiro livro de Xadrez   Augusto Tirado & Wilson Silva
Sobre o site ebookgratis.com.br temos a seguinte definição:

Este é um site de propósitos estritamente culturais, feito por e para os amantes da leitura. Os livros aqui disponíveis foram enviados pelos próprios autores, possuem seus direitos autorais livres ou estão esgotados há muito tempo. Os livros com direitos autorais possuem limitações nos textos, constituindo apenas uma amostra do todo, com fins de divulgação.


Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/sobre-este-blog/#ixzz1yHpshmT4

Meu primeiro livro de Xadrez – Augusto Tirado & Wilson Silva


DOWNLOAD – Rapidshare


Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/tag/xadrez/#ixzz1yHguhoZ9



Aos amigos professores de xadrez que desejem melhorar sua forma de trabalhar o xadrez com iniciantes é uma obra que não devem deixar de ler.

Um profundo agradecimento aos autores Augusto Tirado e Wilson da Silva pela bela obra e o compromisso pelo desenvolvimento do xadrez nacional.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

30 de junho de 2015 01:01

Excelente livro! Me auxilia muito no ensino.

Postar um comentário