Home » » World Championship: Rod.8

World Championship: Rod.8

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 21 de maio de 2012 | 22:07

Uma partida, simplesmente fascinante ocorreu pela 8ª rodada do mundial de xadrez! Após a derrota de Anand frente a Gelfand pela 7ª rodada levou muitos a crer que o match penderia para o israelense, e que o atual campeão do mundo poderia dar sinal de fraqueza e receios na rodada de hoje, mas o que aconteceu? Vishy Anand de brancas venceu a Gelfand em apenas 17 lances. e pegou os comentaristas Peter Leko e Ian Nepomniachtchi e mais importante , o próprio Gelfand completamente de surpresa. Anand se recuperou com grande estilo com uma vitória curta, doce e deslumbrante sobre o desafiante que liderava por 4 a 3.
Anand mostrou sua agressividade e construiu uma miniatura que certamente acontece de forma muito rara nesse nível de xadrez, especialmente se tratando de um match pela coroa mundial do xadrez. O que é mais importante é a maneira Anand minimizou a derrota de ontem e com certeza gostaria de estar desfrutando de uma vantagem psicológica e, até certo ponto um pouco de sono tranquila e resto do dia livre.
Voltamos a ver na partida a discussão teórica na Defesa Grunfeld. Anand desviou-se bem cedo dos prováveis caminhos traçados por Gelfand .
A Pontuação, mais uma vez fica igual 4-4. Amanhã, dia 22 é dia de descanso e teremos a nona partida na quarta-feira com Anand conduzindo as pretas.
Que venham mais surpresas.


A fera foi ferida na rodada 7 e mostra sua força e objetividade na oitava partida

 


 


PGN Comentado


Foto:
Chess Base
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário