Home » » World Championship: Rod.7

World Championship: Rod.7

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 20 de maio de 2012 | 22:16

Viswanathan Anand cai perante Boris Gelfand pela sétima partida do Campeonato Mundial de Xadrez. Anand cometou alguns erros no final do jogo,  e justamente quando parecia ir rumo ao empate.
Anand novamente jogou à Defesa Eslava, em todos os jogos de pretas. Do ponto de vista teórico era outro duelo interessante na eslava, e até agora Anand havia demonstrado que, com as peças pretas ele havia estabelecido uma zona bastante confortável. Curiosamente, foi Anand que tentou manter a posição viva com alguns movimentos não tão rotineiros, isso inicialmente, enquanto Gelfand apareceu mais com intenções de manter sua posição sólida e orientar para um empate.
Um erro tático cometido por Anand no lance 25 foi crucial para o resultado da partidaa. Gelfand logo forçou a troca de damas e conseguiu que sua torre chegasse a sétima fila. O bispo de Anand foi irremediavelmente amarrado e embora ele tentasse desesperadamente arranjar jogo Gelfand manteve o ataque com sua torre e dois cavalos de forma bastante ameaçadora, e com mate forçado.  Anand abandonou no lance 38.
Depois de sete partidas Gelfand lidera com um score de 4:3. O jogador que alcançar 6,5 pontos será coroado campeão. Nos próximos cinco jogos Anand jogará de brancas em três jogos. Anand forçosamente precisa de uma vitória para se recuperar no match.


Partida ao iniciar













Foto e vídeo:
 
Veja também:
 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário