Home » » Desafio entre robôs

Desafio entre robôs

Postado Por Vanessa Benko em 24 de maio de 2012 | 23:00


Dois grandes robôs jogam partidas Blitz de 5 minutos em um parque de Moscou, para nada mais nada menos que disputar o título de campeão mundial. Para esquentar as coisas, Alexander Grischuk, arriscou “sua vida” jogando um match de seis partidas com um dos robôs, chamado KUKA da Alemanha. Grischuk saiu ileso - exceto pelo seu ego, depois de perder por 1.5 x 4.5.

Grischuk assustado com a eficiência da máquina


As partidas foram disputadas em um pavilhão construído especialmente para este evento no qual o duas vezes campeão olímpico e ex-candidato ao campeonato mundial Alexander Grischuk e dois robôs - Kuka Monstr da Alemanha e o Chesska da Rússia. Aqui estão algumas informações sobre os robôs:

Chesska
O robô russo CHESSka, o primeiro a bater grandes mestres no xadrez blitz, foi criado por Konstantin Kosteniuk, treinador de xadrez russo e inventor com dezenas de patentes registradas. CHESSka já é bem conhecido entre os fãs de xadrez russo pelos grandes resultados frente a jogadores renomados.
KUKA

Como um aquecimento Alexander Grischuk jogou seis jogos blitz contra KUKA. Nas três primeiras o grande mestre conduzia as brancas, e no começo teve a iniciativa, mas não conseguiu quebrar a resistência de seu oponente. De fato, no terceiro jogo ele teve que se refugiar em um final de torre e depois de três empates a KUKA conduziu as brancas, e sua superioridade tornou-se evidente: KUKA Monstr ganhou todos os três jogos e o mini-match terminou com uma pontuação de 4.5 x 1.5 para o computador.





Saiba mais e veja mais fotos:

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário