Home » » I Open de Altinópolis: Resultados

I Open de Altinópolis: Resultados

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 8 de março de 2012 | 19:08

O I Open de Xadrez de Altinópolis que ocorreu dos dias 02 a 04 de março na cidade de Altinópolis/SP foi certamente um evento marcante para a região em 2012 e o XadrezBatatais e seus parceiros deram muito de si para seu bom andamento e respectivo sucesso, os objetivos de movimentação de rating foram alcançados e da interação entre jogadores dos mais diversos perfis e regiões do Sudeste e Sul de nosso país.
Recebemos jogadores de várias cidades do Estado de São Paulo, como São Paulo (capital) São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Catanduva, Barrinha, Ribeirão Preto, Franca, Miguelópolis, e do Estado de Minas Gerais Itaúna, Muzambinho, São Sebastião do Paraíso, Curitiba, Rio de Janeiro/RJ entre outras. Jogaram efetivamente 43 jogadores com rating FIDE, e 17 apenas ranqueados na Confederação Brasileira de Xadrez.
Havia 3 mestres, sendo um Mestre Internacional, e dois Mestres FIDE. Obtivemos um elo médio de 1757 e vários jogadores conquistarão na próxima listagem seus respectivos rating FIDE.
O evento foi muito bem disputado, até a última rodada vários jogadores tinham chances de título e o campeão só foi definido após cerca de 4h30 minutos do início da 6ª rodada.
O grande campeão do evento foi Adriano Fernandes de Oliveira, que terminou empatado com 5,0 pontos em 6 possíveis com Luís Paulo Supi, mas obteve melhor desempate. Adriano que por muito pouco não obteve os 2300 de rating FIDE e com isso a possibilidade de se tornar MF em nosso torneio. O 3º colocado foi o MF Álvaro Aranha que fez 4,5 em 6 possíveis.

Tivemos muitas análises de interessantes partidas, os jogadores de nível mais forte ofereceram instrutivas discussões de temas de finais, meio-jogo e sempre cercados de “curiosos” dispostos a participar com ideias, análises e aprender um pouco mais sobre o xadrez. Em suma foi por demais produtivo o modelo aplicado.

Abaixo a tabela de classificação final, resultados e partidas rodada a rodada.

Rodada 3

Rodada 4

Rodada 5



Download das Partidas
FOTOS

Uma pena foi o calor pouco comum que fez na cidade de Altinópolis, que esquentou por demais o local de evento e testou a resistência dos jogadores.

Agradecemos a colaboração da Prefeitura Municipal de Altinópolis em nos dar  a infraestrutura necessária para que ocorresse o evento, na figura do Secretário de Esportes , Sr.José Tadeu Morando Figueiredo, ao Tiago Dias Polo que muito se esforçou para que ocorresse o evento, ao Sr. “Titi” pelos valiosos préstimos, ao Hotel Vila das Palmeiras que acolheu praticamente todos os jogadores e familiares e que foi numerosas vezes elogiado pelo trato e cuidado com os hóspedes e a todos da organização, arbitragem, jogadores e familiares que fizeram do evento um bom momento dentro do xadrez.

Um especial agradecimento as empresas de Batatais Frata Engenharia e DVM Turismo pela ajuda constante em promover a modalidade não somente em Batatais mas em toda a região.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário