Home » » Campeonato Mundial Amador 2012

Campeonato Mundial Amador 2012

Postado Por Vanessa Benko em 4 de março de 2012 | 11:00


Com organização da Academia de Xadrez de Salónica, da Federação Mundial de Xadrez (FIDE) e da Federação de Xadrez Grego será realizado o Campeonato Mundial de Xadrez Amador 2012. O evento acontecerá no Porto Carras Grand Resort em Halkidiki, norte da Grécia de 16 a 22 de abril.
Os participantes não devem ter um título FIDE ou classificação FIDE acima de 2000, no início da competição nem ter tido avaliação por pelo menos dois anos antes do início do evento. O Campeonato Amador do Mundo é aberto a todos os jogadores de xadrez registrados com a sua federação. As federações terão o direito de enviar quantos jogadores desejarem. O Campeonato Mundial de Xadrez Amador Feminino será realizada como parte do Campeonato Mundial Amador e competidores do sexo feminino serão elegíveis para ganhar os dois títulos.
Na lista oficial de inscritos, o Brasil conta com 3 participantes: Walter Ferreira, Francemir Barra de Oliveira e Jorge Alberto Duardes Boabaid.


Fonte das Informações: Site Oficial
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

5 de março de 2012 15:21

Estimado presidente do XADREZ BATATAIS.
Sou o presidente do BOBBY FISCHER XADREZ CLUBE (www.bobbyfischer.com.br) de Sant’Ana do Livramento – cidade gaúcha que faz fronteira com RIVERA (cidade uruguaia).
Estou escrevendo para saber da possibilidade de realizar aqui em minha cidade o MUNDIAL AMADOR DE XADREZ DA FIDE.
Se for possível o nobre amigo poderia me enviar as condições para promover tal evento?
Aqui recebemos vôos de qualquer parte do Planeta através do aeroporto internacional de Rivera.
Meu sonho é promover em 2013 este grande evento aqui na fronteira da Paz
Fraternais abraços
Jornalista Pedro Nicola
Presidente
saladapresidencia@bobbyfischer.com.br
www.bobbyfischer.com.br

6 de março de 2012 20:38

Olá Sr. Pedro Nicola, é um prazer receber mensagem sua, e mais ainda em ser por um propósito tão grandioso...Avaliando a questão descobri que para o ano que vem o evento já está registrado em Iase Romênia, http://www.fide.com/index.php?option=com_fidecalendar&view=fidecalendar&ny=2013 Para um detalhamento de organização, acredito eu que a CBX teria de mediar a organização do evento, pelo porte e responsabilidade e também penso que te dariam o suporte técnico necessário. Espero ter ajudado, e gostaria de fazer parte de tamanho espetáculo para o xadrez brasileiro. Abraços!!

Postar um comentário