Home » » Tata Steel-Final

Tata Steel-Final

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 30 de janeiro de 2012 | 07:59

Termina a fortíssima competição e o grande campeão foi o armênio Levon Aronian (foto) que alcançou a marca de 9,0 pontos em 13 possíveis. Aronian perdeu 2 partidas na competição (contra Carlsen e Navara,), venceu 7 partidas (Gelfand, Karjakin, Nakamura, Kamsky, Gashimov, Giri) e empatou 4 (Radjabov, Van Wely, Ivanchuk e Topalov). Um grande desempenho do armênio, que mostra-se bastante regular em seu xadrez e com altíssimo nível. Confira mais:






Resultado Final




Tabela Cruzada de Emparceiramento




DOWNLOAD DAS PARTIDAS EM PGN


 






Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

30 de janeiro de 2012 12:03

Levon mereceu, está em grande fase, protagonizou uma "jóia rara" contra Anish, um daqueles jogos que serão lembrados eternamente!

Torci e torço sempre p/ Magnus, portanto, não é bem o resultado que eu esperava..mas o prodígio norueguês também eternizou uma pintura "a la Tal" contra Veselin, e isso, pra mim foi mais do que compensador, em detrimento da coloção secundária no certame.

30 de janeiro de 2012 22:53

Ola Milton, realmente o Levon de um jeito humilde apareceu para o xadrez, pelo que lemos de sua história nunca foi considerado um grande gênio ou um prodígio, mas vem sempre obtendo grandes resultados e seus mais de 2800 de rating nos dão a ideia que mesmo com simplicidade e digamos de uma forma tímida há condição de obter grandes resultados no xadrez. Quanto ao Carlsen, nem temos o que falar, é um jovem muito grande e chegará em breve ao top rating,superando o grande Kasparov. Continue a dar bons comentários como esse, farei um post em sua homenagem com as duas partidas e o que usou de termos "jóia rara"e pintura "a la Tal"ok? Espero que goste! Abraços!

Postar um comentário