Tática #07

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 6 de janeiro de 2012 | 17:20

A prática do xadrez é algo desafiador, mas em todas as coisas da vida há perfis e perfis ao lidar com problemas e situações que lhe incentivem a dar mais do que possuem no momento. Esse novo projeto de Tática visa justamente isso, que cada leitor sinta algumas dificuldades práticas em encontrar a solução para os exercícios, mas que após um exame crítico/analítico, muita calma e paciência encontrem a tão vislumbrada resposta.

Se o nível de exercícios estiver alto para seu aluno ou para você mesmo, aconselho a estudar nossos exercícios de Xeque Mate em 1 e Xeque Mate em 2 inicialmente. Outros artigos de nosso acervo em Materiais Didáticos podem ajudá-lo a entender os princípios de análise e cálculo da posição. Para a melhoria de nossas publicações faça seu comentário.

Disponibilizaremos de antemão as resoluções para que estas façam parte do diálogo e comentários. Será que você já é capaz de resolver? Que comece o jogo!

As respostas encontram-se num link no final desta postagem.


1-Christiansen x Kovacevic
Nivi Sad, 1990
Pretas jogam e ganham

2-Guljajew x Tschetja
Saratow, 1988 
Brancas jogam e ganham

3- Kociszewski x Frah
Polen, 1993
Pretas jogam e ganham

4-Mitkov x Rosentalis
Schweiz, 1991
Pretas jogam e ganham

5-Posmyk x Desconhecido
Flechtingen, 1995 
Brancas jogam e empatam

6- Stahlberg x Becker
Buenos Aires, 1944 
Brancas jogam e ganham

7- Gurewitsch x Short
Rotterdam, 1990
Brancas jogam e ganham

8- Nikolic x Timoschenko
Moskow, 1990 
Brancas jogam e ganham

9- Dobosz x Janak
CSSR, 1981 
Brancas jogam e ganham

10- Bellin x Fries Nielsen
Kopenhagen, 1989
Brancas jogam e ganham


©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pela equipe Xadrez Batatais. Imagens e informações coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com

Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.




Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

9 de janeiro de 2012 13:14

Obrigado pelo estudo amigo Paulo, o exercicio 9 quase passei em branco. manda mais exercicios ai

Nery

9 de janeiro de 2012 23:59

Obrigado Neri pelos comentários, isso certamente dá grande apoio ao nosso trabalho. Continue nos acompanhando! Farei mais posts nesse modelo, acompanhe nossa página de exercícios que tem os outros Táticas...Aquele abraço!

Postar um comentário