Home » » Open de Praga-por Gérson Batista

Open de Praga-por Gérson Batista

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 25 de janeiro de 2012 | 12:39

Nós do XadrezBatatais entramos em contato com o amigo Gérson Peres Batista editor do CXOL que esteve em na República Tcheca para jogar o Prague Open 2012, era um dos representantes da equipe mineira de xadrez, a fim de saber um pouco mais da rotina dos jogadores e da recepção e preparação destes durante o torneio. A ideia era de que ajudar outros jogadores brasileiros que tenham interesse em jogar torneios no exterior com um pouco de experiência de nossos amigos que estiveram por lá. O texto é de um e-mail encaminhado pelo Gersinho, com suas opiniões e impressões a respeito da viagem e outras circunstâncias. Segue na íntegra:

Boa tarde, amigo Paulo,
Satisfação em receber mensagem sua. Fiquei muito feliz em ver sua cobertura do Czech Tour. Estamos nesse momento no Aeroporto de Praga, partindo rumo a Madri na conexão para São Paulo. Chegaremos em Minas na tarde de segunda-feira. Seguem as considerações sobre o que perguntou e alguns itens a mais:

- Alimentação: satisfatória, com fartura de comida mas todos os dias a mesma coisa (legumes, salada, arroz, macarrão, carnes de peixe, porco, vaca e muita sobremesa).

- Preparação: cada jogador fez a sua preparação individual, pois todos os integrantes da equipes estavam com notebooks e as rodadas eram uma por dia (sempre às 13h do Brasil), à exceção de uma rodada dupla.

- Hospitalidade: bom, a hospitalidade decididamente não é o forte dos tchecos, não só no torneio, mas em qualquer parte da cidade. São organizados e disciplinados ao extremo, entretanto, em termos de simpatia...

- Local dos jogos: salão impecável, todas as mesas com relógio digital (as 8 primeiras com DGT Board, com partidas online), peças Staunton e tabuleiros (muito ruins, de papelão, emendadas as partes), tudo providenciado da organização. Prêmios em dinheiro e brindes em grande quantidade, onde os jogadores são chamados em ordem de classificação e vão escolhendo livros e postais de xadrez, camisetas, chaveiros, canetas, etc. Resultados postados rápidos na internet e planilhas carbonadas.

- Hotel: a FMX nos colocou no hotel do evento, na melhor ala, em apartamentos amplos e confortáveis.

- Temperatura: país muito preparado para o frio, com todos os lugares climatizados. Apenas na rua fazia muito frio – inclusive com vento e neve!

 - Segue uma foto da equipe.

Da esquerda para a direita temos: MF Arthur Chiari, Lucas Crespo, Júlio Lapertosa, Érlon Braghini, João Paulo Cassemiro, Gérson P. Batista e Frederico C. Gazel.

Bom, tenho que ir agora porque está na hora do voo para Madri...

Fraternalmente, Gérson.

Gostaríamos de agradecer ao Gérson pela preocupação e disposição em responder ao pedido e parabenizá-lo pela sua importância na divulgação do xadrez pelo Brasil e mundo. Além de divulgação constante das matérias do XadrezBatatais em seu site. Valeu Gersinho!!

Saiba mais:

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário