Home » » Minha História no Xadrez:Tiago Polo

Minha História no Xadrez:Tiago Polo

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 25 de janeiro de 2012 | 12:20

Sou Tiago Dias Polo, da cidade de Altinópolis/SP e conheci o xadrez quando tinha 15 anos de idade em um projeto que havia aqui em minha cidade. Neste projeto havia vários cursos, entre eles o xadrez. Comecei a fazer as aulas e gostar do jogo, o Professor do Projeto era o Aparecido, e esse projeto durou apenas 10 meses.
Mas mesmo após o término do projeto o pessoal que aprendeu lá se juntava para jogar nos finais de semana, até que a cidade começou a participar dos Jogos Regionais e nos convidaram para jogar sendo nosso primeiro torneio os Jogos Regionais. Era o único que jogávamos no ano e depois passamos a jogar alguns torneios locais.

Depois de vários anos fui convidado para trabalhar com crianças nas escolas para ensinar eles a jogarem, estou la de 2005 até o dia de hoje. Comecei a trabalhar com o xadrez e dois anos depois senti a necessidade de conhecer mais esse jogo e ter alguém que me ajudasse para que melhorasse meus conhecimentos, foi onde conheci Gerson Peres Batista e comecei a ter aulas para melhorar meu jogo e melhorar minhas aulas para que pudesse ajudar os meninos a evoluir. Jogava torneios rápidos pois aproveitava que já levaria as crianças, mas foi só em 2010 que resolvi jogar torneios de ritmos pensado (IRTs) e Abertos do Brasil.

Algumas conquistas nestes anos de xadrez foram em 2008 na cidade de Jaboticabal onde Altinópolis foi Campeã da 2° divisão do Livre eu como jogador e Vice-Campeão como técnico da equipe feminina, também 3° lugar da Primeira Divisão sub-21 de 2009 em Franca, e 3° lugar da Segunda Divisão 21 Masculino e 1° lugar da Segunda Divisão Livre Feminino, e em 2011 como técnico também conquistei o 1° lugar da Primeira Divisão sub-21 e 2° lugar Livre 1° Divisão Livre. Fui o Campeão do Circuito Sesc em 2010. Isso agregado a outras boas colocações em torneios rápidos dos alunos e minhas. Eis um pouco de mim, agradeço pelo espaço cedido e convite para contar minha história ao Paulo e a equipe do XadrezBatatais.
Contatos de Tiago:

Gostaríamos de agradecer ao Prof. Tiago pela gentileza em nos encaminhar parte de sua história e parabenizar pelo bom trabalho realizado em sua cidade, trabalho este que estamos notando os resultados. E queremos abrir convite para frequentar nosso espaço de formação em Batatais e a crescer cada vez mais conosco. Abraço e sucesso a todos de Altinópolis!

Confira também:
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário