Home » » IRT Clube de Xadrez de Batatais- Final

IRT Clube de Xadrez de Batatais- Final

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 19 de janeiro de 2012 | 12:20

O mineiro José Antônio Nery Jr (foto ) é o vencedor do IRT Clube de Xadrez de Batatais com 8,0 pontos em 9 possíveis seguido por Sérgio Silva 7,5 pontos. Os dois jogadores eram os de maior rating e se mantiveram a frente do início ao fim da competição. Acompanhem os resultados, fotos e partidas:



A representante da vizinha cidade de Ribeirão Preto, Rebeca Lot, foi a que mais faturou rating na competição ao ganhar 32 pontos, seguida por Érick Barbosa que ganhou 25 pontos. Destaque também para Maurício Ribeiro de Souza, que era um dos dois jogadores sem rating e que conquistou a quarta colocação e uma performance de 1703.

Algumas fotos:






Confira mais:


Um agradecimento a todos os jogadores e as pessoas que participaram direta e indiretamente na organização do evento.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

Anônimo
20 de janeiro de 2012 13:41

Boa tarde Paulo,

Por favor, socorra a minha ignorância: o que quer dizer o número de performance em um torneio? Por exemplo, quando você diz que o Maurício teve performance de 1703, em que isso o ajuda? Influencia o cálculo de pontos ganhos ou perdidos no rating?

Desde já agradeço.

20 de janeiro de 2012 23:50

No IRT o Maurício que é um jogador jovem alcançou a performance de 1703, e o fato dele ser um jogador unrating, ou sem rating, faz com que essa performance e a outra que ele tinha advinda de outro torneio influencie na abertura de uma pontuação frente a FederaçÃo Internacional de Xadrez (FIDE). Quando o jogador faz performances maiores que seu rating é um sinal que naquele torneio teve um desempenho bom e isso pode indicar que irá ganhar pontos de rating e o contrário também é verdade, uma má performance para um jogador com rating alto pode significar perda de rating. Só esclarecendo um pouco mais o cálculo de variação de rating é feito em cima dos adversários e resultados e cada partidas e não das performances. Essa performance em outros casos também serve para dar as normas necessárias para alcançar títulos como os de Mestre Internacional, e Grande Mestre como explica em partes esse post http://www.xadrezbatatais.com/2011/12/titulos-e-normas-fide-para-jogadores.html . Espero ter ajudado a entender, qualquer coisa estamos aí!

Postar um comentário