Aronian e Carlsen-2 belas Partidas

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 31 de janeiro de 2012 | 00:12

Esse post é em homenagem a um de nossos leitores, duas partidas do importante Torneio Tata Steel, no qual havia 14 grandes jogadores da atualidade. A 1ª partida foi uma das mais interessantes de Levon Aronian (esquerda foto) Tata Steel Tournament, em que este foi o grande campeão, e segundo nosso leitor homenageado de hoje, Milton Lima: "Levon mereceu, está em grande fase, protagonizou uma 'jóia rara' contra Anish, um daqueles jogos que serão lembrados eternamente!" E com essas belas palavras trazemos essa jóia rara ao leitor do XadrezBatatais. Acompanhem também a partida Magnus Carlsen (direita foto) x Veselyn Topalov no mesmo torneio:

Anish Giri x Levon Aronian




E agora vemos uma grande exibição do líder do ranking da FIDE, Magnus Carlsen x Topalov. Nas palavras de Milton  Lima: "Torci e torço sempre p/ Magnus, portanto, não é bem o resultado que eu esperava..mas o prodígio norueguês também eternizou uma pintura 'a la Tal' contra Veselin, e isso, pra mim foi mais do que compensador, em detrimento da coloção secundária no certame."


Magnus Carlsen x Veselyn Topalov



Obrigado Milton, pelos comentários incentivadores e a todos os leitores que enobrecem nosso trabalho! Esperamos que goste da devolutiva!

Veja mais:
http://xadrezbatatais.blogspot.com/p/partidas-comentadas.html
http://www.xadrezbatatais.com/2012/01/tata-steel-2012-rodada-9.html
http://www.xadrezbatatais.com/2012/01/tata-steel-round-10.html


Fonte das Informações:
http://www.tatasteelchess.com/
Foto- http://www.chessbase.com/newsdetail.asp?newsid=7879
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 4 comentários

31 de janeiro de 2012 11:57

Acompanhei praticamente todo o torneio.

Aronian jogou com maestria e deve se aproximar de Carlsen em relação a rating.

Outro enxadrista que gostei muito de ver foi o jovem Caruana.

31 de janeiro de 2012 12:17

Verdade, o Aronian jogou bem mesmo, mas ainda acho que o Carlsen se tiver o foco certo não será batido tão pronto nem em rating nem nos torneios em geral...Vem num pique alto há algum tempo e tem se mostrado estável, mais que o Aronian. Quanto ao Caruana, é um desses talentos que surgem e se perpetuam mesmo, tem muito xadrez, e leva a Itália a pensar em ter chances de títulos mundiais com ele num futuro.

31 de janeiro de 2012 14:31

Olá Paulo, a devolutiva foi muito lisonjeira, agradeço a atenção dedicada e fico contente de ter-lhe incentivado a preparar este belo post!Abraços!

31 de janeiro de 2012 20:24

Por nada! É sempre bom lembrar de nossos leitores e agradecer por nos acompanhar e isso certamente é um bom incentivo para que continuem a nos acompanhar! Abraços!

Postar um comentário