Home » » Grand Prix des Pyramides (Etapa 1 -FFE)

Grand Prix des Pyramides (Etapa 1 -FFE)

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 8 de janeiro de 2012 | 21:05

Alexandr Fier (foto) começa sua trajetória causando impacto na Europa, ao jogar o Grand Prix des Pyramides o brasileiro sagra-se Vice-Campeão apenas atrás do francês Maxime Vachier Lagrave, e após superar
Pavel Tregubov,  e o talentoso Etienne Bacrot. Confiram abaixo todos os participantes do evento, ritmo de jogo e quão forte estava o evento e o grande mérito de nosso brasileiro. Fier ganhou a vaga entre os 8 jogadores após jogar o Open, qualificando-se na 7ª posição. Acompanhem mais alguns detalhes:



Na foto estão os oito qualificados para a etapa do Grand Prix des Pyramides , junto com Benno Feingold, CEO da Pirâmides de Port-Marly e Henri Carvallo, presidente da Federação Francesa de Xadrez: da esquerda para a direita, Etienne Bacrot, Alberto David, Laurent Fressinet, Maxime Vachier-Lagrave, Tregubov Pavel, Andrei Istratescu, Alexandr Fier e Tigran Gharamian. Alexandr Fier aparece timidamente na foto, mas logo mostraria que podia se impor por seu grande xadrez.

As quartas de final começaram hoje, 8 de janeiro às 10:30; as semifinais e as finais das 13:30 h  e às 15:30 respectivamente.

O sorteio das quartas de final:

Alberto David - Etienne Bacrot 1-0 | 0-1 | 0-1 | 0,5-0,5 Etienne Bacrot qualificados
 Pavel Tregubov - Alexandr Fier 0-1 | Alexandr Fier qualificado 0,5-0,5
• Tigran Gharamian - Maxime Vachier-Lagrave 0-1 | 0,5-0,5-Maxime Vachier Lagrave qualificados
• Andrei Istratescu - Laurent Fressinet ,5-0,5 | 0-1 Fressinet Laurent qualificado.

Classificados e resultados da Semi-Final

• Etienne Bacrot - Alexandr Fier 0-1 | 0-1 Alexandr Fier qualificado
• Laurent Fressinet - Maxime Vachier Lagrave-o 0,5-0, 5 | 0-1

A final:Partida 1: Alexandr Fier - Maxime Vachier-Lagrave 0,5-0,5
Partida 2: Maxime Vachier-Lagrave - Alexandr Fier 1-0

Infelizmente Alexandr Fier não conseguiu vencer na segunda partida da final, conseguiu um grande empate na primeira, mesmo assim foi muito bem no evento e a conquista do Vice-Campeonato em terras européias entre grandes jogadores nos dá grande prova de seu xadrez e aumenta nossa torcida por ele e crença de que ele pode crescer mais e mais. Queremos dar nossos mais humildes parabéns a nosso campeão. Valeu Fier e que continue a crescer seu xadrez!!
Só para constar as eliminatórias foram em duas partidas rápida de cores invertidas de 15 minutos + 3 segundos por lance, quer em caso de empate, eles jogariam  um blitz de ida e volta. No caso de novo empate no Blitz jogariam um "Armageddon".

Alexandr Fier ganhou a vaga nas quartas de final após ser o sétimo colocado no Open do Grand Prix que contou inicialmente com 148 inscritos. Segue a tabela de classificação final com os primeiros 25 jogadores.


Fonte de tabela:http://www.echecs.asso.fr/Resultat.aspx?URL=Tournois/Id/22429/22429&Action=Cl


As próximas etapas do Grande Prix terão lugar FFE Nancy, 28-29 abril, em Aix-les-Bains, 21 e 22 de Julho e Villandry, 6-7 de Outubro. O Masters será realizada em Bastia e Ajaccio.Todas as informações sobre o Grand Prix estão disponíveis no Grand Prix Especial FFE.

Gostaríamos de deixar um agradecimento ao nosso amigo Álvaro Aranha que nos enviou o link da competição com o belíssimo resultado do Fier. Obrigado!!

Para mais informações:
http://www.echecs.asso.fr/Actu.aspx?Ref=5623
http://www.echecs.asso.fr/FicheTournoi.aspx?Ref=22429

Veja mais de Alexandr Fier em nosso blog:
http://www.xadrezbatatais.com/2012/01/xxxvii-abierto-internacional-ciudad-de.html
http://www.xadrezbatatais.com/2011/08/fide-world-chess-cup-2011-1-fase.html
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

9 de janeiro de 2012 13:08

Parabéns Fier ! honrando nosso pais ccom está otima noticia, e tambem sem duvida será nosso 1 GM a chegar a 2700 !

9 de janeiro de 2012 20:28

Obrigado Neri pelos comentários, isso certamente dá grande apoio ao nosso trabalho. Continue nos acompanhando! Aquele abraço!

Postar um comentário