Home » » Judit Polgar: Entrevista por T. Santos

Judit Polgar: Entrevista por T. Santos

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 27 de dezembro de 2011 | 03:23

Para mim e para provavelmente todos os enxadristas do mundo, pensar na maior jogadora de xadrez de todos os tempos é pensar na figura de Judit Polgar, a húngara que quebrou o paradigma de que xadrez era jogo de homem. Ela simplesmente rompeu preconceitos e se estabilizou como top 10 do mundo por tempo razoável. E desponta sempre como perigosa jogadora como foi o acontecido nesse ano de 2011 na Copa do Mundo da FIDE, em que foi eliminada apenas nas quartas de final por aquele que se tornou o então campeão da competição, Peter Svidler. Mas porque trazer a tona essa jogadora? Simplesmente porque o blog Vida em Miniatura, conseguiu uma entrevista exclusiva com essa grande jogadora, que falou de pormenores familiares até a questão de seu diferencial no jogo. A entrevista envolveu também aspectos históricos e formativos da jogadora, com inúmeras curiosidades que realmente valem a pena serem lidas.
O XadrezBatatais deixa os mais sinceros votos de que Tiago Santos e todos os envolvidos na Rádio Xadrez e no blog possam continuar produzindo materiais de tamanha qualidade como este apresentado na entrevista.

A matéria da entrevista começa assim:



Para acompanhar o restante desse belo texto e a entrevista acesse Vida em Miniatura.

E nós deixaremos duas partidas interessantes de Judit como lembrança a nossos leitores:

A primeira delas Judit aplica uma miniatura no francês Joel Lautier, é difícil pensar em partida tão curta entre capivaras, agora imaginem entre dois grandes GMs.




Nessa segunda partida, Judit com apenas 19 anos de idade, cria um bela obra de arte e nos dá grande demonstração de seu talento ao sacrificar qualidade e aos poucos vencer a partida, contra um dos maiores jogadores de todos os tempos em auge ainda.



©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pela equipe Xadrez Batatais. Imagens e informações coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail contato@xadrezbatatais.com
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário