Home » » FIDE Trainer's Seminar - Caldas Novas

FIDE Trainer's Seminar - Caldas Novas

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 5 de dezembro de 2011 | 09:50

Entre os dias 17 e 27 de novembro, ocorreu o Campeonato Mundial da Juventude de Xadrez na cidade de Caldas Novas/GO e aproveitando-se a oportunidade houve o curso para Treinadores reconhecidos pela FIDE, quem ministrou o curso foram os Chess Lecturers Michael Khodarkovsky e Mikhail Gurevich.
Dois brasileiros conquistaram títulos no curso, são eles:
Maikon Diel que ganhou o título de Instrutor de Desenvolvimento e Andrey M. de Sousa Neves o título de Instrutor Nacional. O curso foi longo, era programado 30 horas de curso em cinco ou seis dias, se não me engano e todo ele foi explanado em língua inglesa, ou seja, nossos conterrâneos se não forem fluentes sofreram muito. Tive a oportunidade de acompanhar um dia de curso e com propriedade posso afirmar que é muito mérito receber qualquer titulação proveniente deste, pois foi muito sério o ensino.



Nossos parabéns aos dois brasileiros, e a todos os estrangeiros que deram o melhor de si e que melhores capacitados possam dar ajuda prática aos seus alunos e fazer com que a modalide do xadrez seja mais e mais difundida no mundo.
 Para maiores informações acesse a página da FIDE.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário