Home » » Mundial da Juventude 2011

Mundial da Juventude 2011

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 28 de novembro de 2011 | 08:57

Olá pessoal, peço humildes desculpas por não ter conseguindo atualizar os resultados e posts no mesmo dia em que ocorreram e com detalhes que só quem estava presente no evento teria condições de saber. A internet no hotel não era das melhores e como todos hoje tem notebooks, celulares e tablets para se conectarem a todo instante o modem do hotel não suportava e ficava constante a queda de sinal, mas falando do evento em si e da performance dos brasileiros não fomos muito bem, a melhor performance dos brasileiros foi com Ramirez Coelho (foto do post) que sagrou-se 10ª colocada na categoria sub-14.O complexo hoteleiro, lojas e restaurantes a meu entender e das pessoas que estão conosco foram bem satisfatório, foi uma boa escolha a cidade de Caldas Novas/GO como palco desse grandioso evento. Foi realmente satisfatório ver uma grande quantidade de estrangeiros passeando pelas ruas tranquilamente, (algo que provavelmente no Rio de Janeiro não seria tão simples), pelas feiras, praças e aproveitando o calor e as deliciosas piscinas. Houve uma grande interação de culturas, além das trocas do xadrez.
No dia, 21/11 houve por volta das 20h um torneio de relâmpago no hotel Bica Pau, foi muito interessante e contou com a participação de pessoas de várias nações como: Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Paraguai, Estados Unidos. Pode ser que houve mais países. O vencedor do torneio foi o peruano Rodrigo Camposano que terminou empatado com o paraguaio Eduardo Peralta com 6,5 pontos.
No dia 21 também teve início o Seminário da Fide para Árbitros, e da região de Batatais contamos com a participação de Eliseu Batista, Adriana Lot, Antônio Carlos D. de Carvalho além de mim, Paulo Henrique de Faria. O curso durou cinco dias de segunda a sexta, sendo o último dia para realização de prova escrita. O intuito do curso é habilitar os Arbitros da América a conseguir suas normas para chegarem a Arbitros FIDE.
Veja o Desempenho Individual de todos os atletas da Delegação Brasileira, incluindo nossos queridos alunos Alberto Tonhati Bonvini e Adriana T. Bonvini.
O evento contou com a participação de pessoas de 78 nações, e teve entre absoluto e feminino 1061 inscritos. Uma demonstração de grande talento e coragem foi de Deisy Cori que jogou a categoria sub-18 Absoluto e terminou com 6,0 em 9,0 após perder a última rodada.

Nosso querido Alberto, que na metade da competição esteve entre os 6 melhores do mundo. Faltou apenas um pouco de experiência em lidar com a pressão.






Para mais detalhes sobre o relâmpago acesse o blog da Ramirez Coelho.
Acompanhe muitas fotos do mundial em nossa página do Facebook, bem como alguns resultados dos brasileiros e siga-nos no Twitter.
Um agradecimento ao amigo Eliseu Batista por ter cedido várias fotos da parte interna do evento e vídeos feitos em primeira mão.
Veja também a página Oficial do evento.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário