Home » » 78º Campeonato Brasileiro: FINAL

78º Campeonato Brasileiro: FINAL

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 20 de dezembro de 2011 | 18:15

Rafael Leitão é o grande campeão do 78º Campeonato Brasileiro, sem depender de nenhum outro resultado. O empate na última rodada lhe garantia no mínimo 0,5 ponto a frente do segundo colocado Alexander Fier. Acompanhe agora toda a trajetória de Rafael no campeonato. 
Pela rodada 1 enfrentou com brancas a Di Berardino e venceu, pela rodada 2 enfrentou de pretas a Felipe El Debs e venceu, na rodada 3 empata de brancas contra o então campeão brasileiro Giovani Vescovi, na rodada 4 volta a vencer de pretas e dessa vez é Haroldo Cunha, na 5 empata de brancas com Matsuura, pela sexta vence de pretas a Evandro Barbosa, na sétima vence de brancas a Krikor Mekhitarian, na oitava rodada empata de brancas com um dos que brigavam diretamente pelo título Alexander Fier, na nona rodada vence de pretas a Yago Santiago, na décima vence de brancas a Paulo Jatobá e na décima primeira empata de pretas com Mequinho. Ao fazer 9,0 em 11 possíveis Rafael alcança uma performance de 2733 o que lhe garante mais 14 pontos de elo e provavelmente deve lhe colocar como número 1 do Brasil na FIDE na próxima lista de janeiro. Parabéns a todos os jogadores pelo bom espetáculo que nos proporcionaram e a CBX por ter conseguido colocar em um grande final tantos fortes jogadores e de vários Estados do Brasil. 

A seguir postamos a partida que o XadrezBatatais entendeu como uma das mais importantes do evento, pois Rafael desde o começo fica em uma posição equilibrada frente a Krikor, e com espírito de luta, auto-confiança e ter o título como objetivo, vai em frente em busca de pequenas vantagens e consegue a vitória numa posição aparentemente sem grandes recursos ofensivos, essa partida se dá na sétima rodada da competição, momento bastante crítico do torneio.








Acesse também e acompanhe outros pormenores e fotos:
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
20 de dezembro de 2011 21:20

Parabéns Leitão, você merece pela humildade que tem. Sandro

Postar um comentário