Home » » Jogos Abertos- 2011

Jogos Abertos- 2011

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 13 de novembro de 2011 | 21:08

Começou hoje, dia 13/11 a modalidade Xadrez dos Jogos Abertos, evento este que ocorre esse ano na cidade de Mogi das Cruzes. Há um grande número de participantes e equipes contendos diversos Mestres Internacionais e Fide, bem como os jogadores de mais alto grau da América Latina, como é o caso dos Gms, Fier, Mequinho, Milos, Leitão, Andrés Rodrigues, El Debs, José Cubas entre outros. Além de oferecer uma grande quantidade de belas partidas e possibilidade de rever os amigos de muito tempo o evento traz consigo a maior força enxadristica em termos de equipes que ocorre na América Latina.

No primeiro dia já tivemos alguns problemas, pois no próximo dia 17 de novembro terá início o Campeonato Mundial de Jovens que ocorrerá na cidade de Caldas Novas/GO. O fato é que um grande número de jogadores dos Jogos Abertos, principalmente aqueles que representam as cidades nas categorias Sub-21 tem pré-inscrição no Mundial, e a organização daqui de Mogi, resolveu não colaborar em adiantar as últimas rodadas do evento por fazer rodadas duplas e assim facilitar para aqueles que tem seus vôos e ônibus marcados para o dia 16 e 17. Ou seja, várias cidades incluindo a nossa, Batatais está com problemas para suprir com reservas, porque no caso da categoria Fem Sub-21 segunda divisão três de nossas atletas inscritas participarão do Mundial. E o mais grave, há inúmeros problemas em se ausentar da competição, tais como: não participação em eventos da Secretaria do Estado no próximo ano e multa. Em suma, um erro enorme em não ajudar os atletas de uma forma digna e que realmente ajudasse para que pudessem participar do maior evento enxadrístico do Brasil em muitos anos, quiça em décadas ou até mesmo em toda a história.


Em relação a nossas equipes masculina e feminina a cidade de Batatais começa bem o evento, no Masculino Livre 2 Divisão consegue o belíssimo resultado de 4x0 contra Ilha Solteira, resultado esse que convertido vira 7,0 a 0,5. Acresce-se aos resultados por tabuleiro 3 pontos de vitória, 1 de empate e 0,5 de derrota no match. A equipe Feminina Sub-21 2 Divisão alcançou 3x1 que é igual 6,0 a 1,5 contra Taboão da Serra. Lembrando que essa equipe por conta dos desfalques de duas atletas que disputarão o mundial jogaram com apenas 3 jogadoras que venceram em seus respectivos tabuleiros. A equipe masculina está desfalcada de seus dois mestres, e por isso não luta por título esse ano, mas mostra que será uma pedra no caminho de algumas equipes. Como nosso mote é jogar o xadrez por paixão e não só por resultados estamos felizes e nos divertindo nas partidas, mas sem deixar de preparar e de denotar zelo na hora dos matches.

Para mais resultados a página oficial: Jogos Abertos 2011

Logo mais postaremos fotos do evento!
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário