Home » » XV Torneio Univé

XV Torneio Univé

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 17 de outubro de 2011 | 04:33

A partir do dia 16 de outubro se iniciou o Torneio Univé em Hoogeveen - Holanda, há a parte de jogadores convidados que consiste na presença dos GMs Vladimir Kraminik, Anish Giri, Maxime Vachier Lagrave e Judit Polgar, além desse há outros torneios abertos com aproximadamente 80 jogadores. Assim como os moldes do Grand Slam que ocorreu no Brasil os jogadores terão uma partida de brancas e pretas com cada adversário.

Confira abaixo a tabela de confrontos, os resultados da primeira rodada e as partidas.



O GM russo, Vladimir Kramnik foi o único a vencer na primeira rodada em seu duelo contra o jovem talento Alish Giri Kramnik entra em uma índia do rei e nos brindam com uma luta tática na qual o russo entrega primeiramente um peão comum nessa variante da India do Rei (17-Ce6) e depois sacrifica uma qualidade 23-Txd4 para invadir a sétima fila e garantir algumas casas para suas peças, a pressão branca é tamanha que Giri abandona em 35 lances por conta da grande perda material ocasionada.



Já na partida entre Maxime Lagrave e Judit Polgar ocorre um empate após 65 lances em uma defesa India da Dama, isso após um final de torres bastante teórico, em que as brancas contavam com um peão de torre passado na ala da dama e com sua torre mal na frente do peão. Judit manteve a torre na coluna a cortando o rei o máximo que pode e quando o rei branco se aproximava ela subia e descia a torre na coluna. Pelo fato de ter peões em ambas as alas Lagrave continuou a jogar com a possibilidade de capturar alguns peões após abandonar o de a, mas não consegue êxito.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário