Home » » Chess Masters Final: Rodada 10

Chess Masters Final: Rodada 10

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 11 de outubro de 2011 | 18:27

A última e decisiva rodada do Grand Slam 2011 foi maravilhosa. Havia chances de até quatro jogadores chegarem ao primeiro posto caso Carlsen e Ivanchuk perdessem suas respectivas partidas. Todos os jogadores incluindo os lanternas Anand e Vallejo escolheram repertórios complicados para suas partidas. Carlsen empata com Nakamura, Ivanchuk empata com Aronian e Anand vence a Vallejo. Carlsen e Ivanchuk terminaram com 15 pontos no critério de Bilbao e fizeram o desempate em duas partidas relâmpagos que terminou em empate na primeira partida e vitória de Carlsen com as pretas na segunda tornando se campeão. Acompanhe todas as partidas.





Acompanhem agora os dois duelos decisivos entre esses dois gigantes Carlsen e Ivanchuk.

Carlsen mostra todo seu talento e dinamismo e que mesmo após alguns tropeços como se deu no início do Grand Slam é o maior jogador da atualidade. Ivanchuk jogou de forma muito consciente todo o torneio e nos deu mostra de uma performance altíssima e que mesmo após os quarenta anos ainda junto com Anand e Gelfand são a ponta do iceberg do xadrez mundial.


Assim finaliza esse maravilhoso evento, no qual o Brasil esteve em evidência por sua colaboração na primeira parte do evento, tendo a cidade de São Paulo como palco de um projeto tão grande e maravilhoso. O mundo todo certamente olhou para nosso país nesses últimos dias, e nosso país certamente passa a ter uma nova visão da prática do xadrez e da importância em se desenvolver eventos como esses. Parabéns aos organizadores da parte brasileira e de Bilbao. Que venham os próximos!!

Foto retirada de http://chessbase.com/
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário