Home » » Aberto do Brasil - Barrinha 2011: 3º dia

Aberto do Brasil - Barrinha 2011: 3º dia

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 16 de outubro de 2011 | 22:37

Pela quinta rodada da competição, os Mestres Amorim e Luismar se enfrentam na mesa 1 e empatam em uma posição equilibrada entrando no meio jogo. As grandes sensações foram as vitórias de Gabriel Name sobre o MF Juliano Rezende em um final muito instrutivo e de Pedro Rossi contra Luis Paulo Supi. Renan Brandão avança também as primeiras colocações após vencer Vladimir Zampronha. Houveram muitas partidas interessantes e é notável o espírito de luta dos jogadores. O batataense Sérgio Silva conquista mais uma vitória e chega a 4 pontos em 5 possíveis e almeja uma ótima colocação, tendo chances de ficar até entre os 3 primeiros. Acompanhe os resultados e classificação.

Na sexta rodada Amorim vence ao prata da casa Renan Brandão na mesa 1 (ambos com 4,5/5), Name vence a Pedro Rossi (ambos com 4,5/5) e ficam empatados Amorim e Name com o mesmo número de pontos 5,5 cabendo ao desempate nos milésimos e o mineiro leva a melhor.

Nosso querido aluno Alberto T. Bonvini foi o campeão Sub-10 e conquistou uma pequena quantia em dinheiro e Adriana T. Bonvini 3ª colocada Sub-12 Absoluto além de conquistar seu segundo bloco Fide o que em breve lhe garantirá seu rating internacional no Mundial de Xadrez em Caldas Novas-GO que acontecerá de 17 a 27 de novembro.
O batataense Sérgio Silva conquistou a 11ª colocação, mas na divisão dos prêmios sagrou-se 9ºlugar o que lhe garantiu também prêmio em dinheiro. Nosso jovem Matheus Nunes Dias também alcançou o tão sonhado bloco Fide e dentro em breve terá sua pontuação na listagem internacional. Nossa atleta Kaiene L. Cappato conquistou a 5ª colocação no Feminino.

Termina assim mais um Aberto do Brasil, em perfeitos conformes e muito elogiado pelos enxadristas. Muitos fizeram um apelo para que outros eventos como esse possam ocorrer na região e proporcionar uma movimentação dos ratings, principalmente o FIDE.


Parabéns ao Mestre Internacional Evandro Amorim Barbosa por mais essa vitória e a todos os participantes que abrilhantaram o evento.

Abraços aos meus companheiros de arbitragem AR Eliseu Batista e AA Maurílio Azevedo.


Segue algumas fotos do evento.


Tropa de Elite do evento: MI Evandro A. Barbosa (Campeão), Fernando Oliveira (7º), Gabriel Name (Vice-Campeão), MF Luismar Brito (3º), Pedro Rossi (4º), ao fundo Fernando Frare (5º), MF Juliano Rezende (6º), Tiago Pereira (8º), Cléber A. Silva (10º) e o batataense Sérgio Silva (9º).

O batataense Alberto Bonvini Campeão Sub-10


A batataense Adriana T. Bonvini foi a 3ª colocada do Sub-12 Absoluto e o grande campeão da categoria foi Willy Meireles de Barrinha.


Um dos grandes duelos pelo título MI Evandro Amorim vs Renan Brandão


Irmãos Bonvini duelando na última rodada e para variar termina em empate.


Nossa enxadrista Kaiene Cappato concentrada para vencer a última partida do evento.


Nosso atleta Matheus Nunes Dias enfrentando o mineiro Ezequias Morais L. Pereira campeão sub-14 Absoluto.


Eis a foto mais interessante do torneio, uma belíssima ideia do Árbitro principal Eliseu Batista. Todos os jogadores presentes na premiação.


Para mais fotos e detalhes da premiação acesse XadrezInterior
E também nosso link no facebook .

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário