Home » » Jogos Regionais 2011 - 5ª Região Esportiva: Resultados Finais

Jogos Regionais 2011 - 5ª Região Esportiva: Resultados Finais

Postado Por Paulo Henrique de Faria em 28 de julho de 2011 | 09:42


A Delegação da modalidade de xadrez de Batatais, chegou a Taquaritinga na manhã do dia 20/07 preparada para mais um difícil Jogos Regionais. Nossa equipe faz parte da 1 Divisão e sempre tem adversários duríssimos com atletas bem preparados. Como o número inicial de equipes na 1 Divisão era de apenas cinco: Batatais, Franca , Matão, Ribeirão Preto, Taquaritinga o critério de emparceiramento começou com sorteio do número das equipes para emparceiramento.
Batatais teve já em seu primeiro dia um adversário tradicional na modalidade, a equipe de Matão, que desde sempre serve de exemplo para as outras equipes porque conta com grande número de bons atletas da cidade e que esse ano infelizmente não tinha em seu grupo o Grande Mestre Felipe El Debs que sempre dá um grande brilho a competição além do que foi um grande desfalque ao time. Batatais saiu vitoriosa e com missão cumprida em seu primeiro dia fechando vitórias em seus 4 tabuleiros.
No segundo dia enfretamos a equipe da cidade de Taquaritinga, sede dos 55 Jogos Regionais, novamente vencemos nos 4 tabuleiros e ficamos em 1 lugar empatados com Ribeirão Preto com 14 pontos cada.
No terceiro dia ficamos de Bye e Ribeirão tomou a frente na competição fazendo 3x1 em Matão. Nesse momento da competição precisávamos empatar com Ribeirão em match simples de 2 x2 para almejarmos o tão esperado título de campeão desse ano de 2011, pois como havíamos vencido Matão por 4x0 e Ribeirão tinha perdido um ponto se empatamos o match com eles e vencêssemos Franca pelos 4x0 não tínhamos como não sermos campeões.
Chega então o grande dia do duelo Ribeirão Preto x Batatais ambas as equipes com as preparações teóricas de seus jogadores na tentativa de surpreender seu adversário. Batatais contava entre seus atletas com um Mestre Internacional e um Mestre Fide e Ribeirão Preto com um Mestre Internacional e dois Mestres Fide, ou seja tinha um elenco mais forte, mas estava com leve desvantagem no placar. Depois de um match duro Ribeirão surpreende com 2,5 a 1,5 e leva os pontos que lhe garantem mais um título de Campeã na modalidade.
No quinto dia do evento Ribeirão fica de bye e Batatais enfrenta Franca podendo perder até por 4x0 que leva o Vice- Campeonato e Matão tendo que apenas empatar o match para sagrar-se terceira colocada na competição.
Agradecemos a excelente arbitragem de André Salama, Cris Furtado, e toda a equipe de arbitragem além dos atletas amigos que deram de si para tornar o evento brilhante por mais um ano e que continuem tendo força para estarmos juntos por muitos e muitos anos. Gostaria de deixar aqui explicito que gostaria mais uma vez de ver o grande ícone dos jogos regionais de nossa região, Mário Biava mostrando a força e luz que mesmo com o passar dos anos tende a incentivar aos aficionados o grande amor pelo xadrez e por sua cidade, Matão.
E um abraço aos Mestres Nahuel Diaz, Alvaro Aranha, Luismar Brito, Lucas Liascovich e Wagner Peixoto que deram ao evento uma alta força enxadrística. E um agradecimento especial aos dois últimos por ter vestido novamente a camisa da equipe e dando muito de si para conseguirmos o Vice-Campeonato novamente.
Também queremos parabenizar aos amigos da equipe de Guaíra que antes de ser um time campeão da segunda divisão do fem sub 21 e masc livre se mostraram grandes amigos e que acima de vencer o importante é estar feliz com as pessoas que nos identificamos e gostamos e praticando uma modalidade que dá alegria comum. Parabéns pela alegria mostrada e pelos belíssimos resultados!
Seguem os resultados de todas as modalidades:



Xadrez Feminino sub21 - 1° Divisão
Batatais
3
Araraquara
3
Critério desempate melhor 1° tabuleiro

Xadrez Feminino sub21 - 2 Divisão
Guaira
19
Serrana
10,5
Terra Roxa
7
Pradópolis
6
Barretos
0

Xadrez Feminino Livre - 1° Divisão
Ribeirão Preto
14
Altinópolis
7,5
Matão
1

Xadrez Feminino Livre - 2° Divisão
Américo Brasiliense
3
Barrinha
3
Critério desempate melhor 1° tabuleiro

Xadrez Masculino sub21 - 1° Divisão
Altinópolis
20
Barrinha
19
Araraquara
15,5
Sertãozinho
11
Jaboticabal
2

Xadrez Masculino sub21 - 2° Divisão
Boa Esperança do Sul
35
Barretos
19
Serrana 
19
Ibitinga
15,5
Terra Roxa
13
Pradópolis
4,5
Critério desempate confronto direto

Xadrez Masculino Livre - 1° Divisão
Ribeirão Preto
25,5
Batatais
19
Matão
14
Franca 
8,5
Taquaritinga
5

Xadrez Masculino Livre - 2° Divisão
Guaira
22
Bebedouro
18,5
Miguelópolis
17,5
Ipuã
9,5
Américo Brasiliense
4,5
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário